Parecia até dia de jogo no ginásio Serra Freire. Arquibancada lotada de familiares e em quadra, mais de 300 meninas inscritas na seletiva do voleibol feminino do Remo.
Se tratando de sonho, não há distância nem limites para realização. Muitas vieram do interior querendo mostrar as habilidades e assim garantir uma vaga no time azulino.
Participaram atletas nascidas a partir do ano de 2005 para compor as equipes desde o sub-14 até o sub-20. As avaliações foram feitas pelos técnicos do Remo. Gabriel Naiff que é um dos treinadores falou sobre este trabalho. "Nas categorias menores a gente observa mais a questão técnica delas, a partir do sub-16 que são categorias que já disputam Campeonato Brasileiro, avaliamos sistema, tática, já direcionando cada menina para suas respectivas posições."
A qualificação das equipes é só mais um passo do clube, dentro do projeto que já começou a ser executado com a proposta de deixar o vôlei azulino cada vez mais forte.
"Junto com o projeto da nova gestão do Remo de modernizar o voleibol, a nossa ideia é pegar talentos, montar um grupo forte este ano com uma equipe multidisciplinar que vamos apresentar no dia 10 de janeiro, pra gente conseguir assim como os grandes clubes do sul e sudeste, a galgar passos maiores para profissionalizar e modernizar o vôlei azulino". - Osmar Barroso, diretor de vôlei do Clube do Remo.
Pra você que participou fique atenta, pois o resultado com os nomes das aprovadas será divulgado nas redes sociais do clube.
Fotos: Diogo Puget
© Clube do Remo - Site Oficial do Rei da Amazônia. Desenvolvido por Duplla Comunicação