Disposição, talvez esta seja a melhor palavra para definir quem ama e pratica o Remo Olímpico. Esporte com uma particularidade e dependência das condições naturais, principalmente visando a segurança dos atletas.
Dito isso, entre 5h e 5h30 eles chegam e logo estão prontos para mais um dia da rotina, 2024 será intenso no processo de renovação de elenco pela qual o Remo atravessa, e descoberta de novos valores.
Desde o último dia três de janeiro foi iniciada a preparação visando os principais compromissos do ano, tipo o Campeonato Paraense e provas nacionais desde as categorias juvenis até o master. Atualmente cerca de 60 atletas participam das atividades comandadas pelo técnico Djalmi Silva (Potiguar), ao lado do preparador físico Djalma Rocha (Monstro).
Como cada atleta tem seus afazeres sejam eles estudos ou trabalho, a planilha de treino obedece um cronograma que possa ser concluído sem que atrapalhe a vida pessoal, mas ao mesmo tempo jamais deixando de lado o objetivo de alto rendimento.
Como acontece na maioria dos esportes, por se tratar de início de temporada, o condicionamento tem sido bastante exigido. A planilha contém corrida, a parte de força com pesos livres e ainda a utilização de um equipamento chamado Concept2 que simula um remo e pode ser trabalhado fora da água.
Caso você tenha o interesse de participar, ainda restam vagas e estamos a procura de jovens talentos a partir dos 13 anos. Todas as informações podem ser obtidas pelo telefone: (91) 98210-0686.
Foto: Samara Miranda
© Clube do Remo - Site Oficial do Rei da Amazônia. Desenvolvido por DMOTION