A bola laranja vai subir e nesta quinta-feira, terá início a temporada 2024 para o basquete paraense. A primeira categoria a entrar na quadra é o sub-17, com o Leão em cena. Desafio diante do JP8, marcado para às 19h30 no ginásio Serra Freire.
O Remo vem com a responsabilidade de defender o título e brigar pelo bicampeonato. O comando é do treinador Giovanni Martins. Ele que num bate-papo com a nossa reportagem destacou o coletivo como ponto forte da equipe, até pela manutenção da base formada em 2023 e o reforço com novos talentos. “Tivemos a chegada do atleta Murillo vindo da equipe JP8, os atletas Caio Cunha, Rubens Ian e Dodie vindo do rival. Gustavo vem de Anápolis - Goiás e o Tico Trindade retornando dos Estados Unidos”, concluiu o técnico Giovanni.
O Campeonato Paraense categoria sub-17 será disputado por 3 equipes: Remo, Paysandu e JP8. Na primeira fase todas jogam entre si em partidas de ida e volta. Os dois melhores avançam para o playoff decisivo com 5 confrontos. Quem somar primeiro três vitórias levanta a taça.
Foto: Luís Carlos / Ascom Remo
© Clube do Remo - Site Oficial do Rei da Amazônia. Desenvolvido por DMOTION