Como é bom receber uma fera do esporte em nossas dependências! E que fique claro, sendo o Remo um Clube tradicional em todas as modalidades, as portas sempre estarão abertas. Até porque o conhecimento e essa troca de experiências só contribuem para o desenvolvimento dos nossos atletas.
A convite do departamento de desportos aquáticos, o paulistano Kadu Bulla de 39 anos, bateu um papo com nadadores e técnicos de natação falando um pouquinho da sua trajetória, que aliás reúne muita coisa viu?!
O cara está no processo de transição de maratonista para ultramaratonista. Ele é nadador de águas abertas desde 2007, tendo completado mais de 100 provas entre mar, represa, rio e canal. Em 2024 é o primeiro no ranking por categoria do circuito paulista de maratonas aquáticas.
O encontro aconteceu no salão da sede social na noite de ontem (14). Como provas desse tipo voltaram a ser realizadas com mais frequência aqui no Pará, esta foi uma ótima oportunidade para o aprendizado. Talvez para um leigo, nadar seja tudo igual independente do local, porém quem de fato entende sobre natação sabe que a preparação e os cuidados precisam ser redobrados.
"Nadar em águas abertas tem que ser algo confortável, você precisa ter tempo para praticar. Se desafie, existem vários circuitos aquáticos com provas para iniciantes. Lembre-se que se tratam de locais adversos, prepare o psicológico, não é uma piscina fechada, você não tem a visibilidade de fundo, uma borda. Outra dica super importante é nunca fazer nada sozinho. Respeite o seu tempo e a natureza! Sua segurança em primeiro lugar!", resumiu Kadu.
Texto: Diogo Puge
© Clube do Remo - Site Oficial do Rei da Amazônia. Desenvolvido por Duplla Comunicação