A Festa azul marinho teve como palco a Estação das Docas na manhã deste domingo (18), logo após o Remo se consagrar Campeão Paraense de remo, numa disputa emocionante decidida na última prova, o que garantiu ao Leão seu 40° título na competição.
A disputa foi acirrada do início ao fim. O campeão geral só foi conhecido na 12ª e última prova, a oito Gigantes Masculino Principiante, até então, tudo empatado. Remo contabilizava 154 pontos assim como seu rival Paysandu. Mas não teve jeito, a hegemonia remista superou tudo. Remo Campeão, para o delírio da torcida azulina que se fez presente em grande número na Estação.
Estiveram na disputa Remo, Paysandu, Tuna Luso e Associaçao Guajará. Nesta quinta edição da regata, o Leão somou 28 pontos, contra 37 pontos do rival, Paysandu; Associação Guajará alcançou 10 pontos e a Tuna Luso apenas 1 ponto. Na classificação geral, o Leão ficou na primeira colocação com 158 pontos, o segundo colocado, Paysandu com 156. Associação Guajará, terceira colocada com 71 pontos, e Tuna Luso, na quarta posição, com 3.
“Isso é o resultado de um trabalho muito intenso durante o ano todo. Tivemos problemas, solucionados, conseguimos manter a diferença e conquistar o campeonato, ta aí o resultado", disse a diretora do Departamento Náutico do Clube, Simone Tupinambá.
Fotos: Samara Miranda/Ascom Clube do Remo
© Clube do Remo - Site Oficial do Rei da Amazônia. Desenvolvido por DMOTION