VOLEIBOL

Time e torcida em perfeita sintonia, vibrando após a vitória sobre o Atibaia – SP, em 09/03/2012.

A história do Clube do Remo é marcada por pioneirismos e marcas históricas. E no vôlei não é diferente. Em 1983 o Leão foi o primeiro clube do Norte do Brasil a disputar a Elite Nacional do Campeonato Brasileiro. Em 2012, foi o único da Região Norte a participar da Super Liga B, o novo formato de competição nacional, em parceria com AABB – PA.

Apesar de possuir o menor investimento dentre as equipes da competição, o Leão foi quase imbatível ao lado de sua torcida: das 3 partidas realizadas em Belém o Leão venceu 2, perdendo apenas para o Canoas – RS, que foi o campeão daquela temporada. O Fenômeno Azul lotou o ginásio do SESI em Belém e vibrou muito com as partidas, onde o time demonstrou muita garra e determinação.

O vôlei feminino também fez história durante as décadas de 1980 e 1990, quando foi campeão estadual 12 vezes consecutivas, fato nunca igualado no Pará até hoje. Entre os anos de 1977 e 1987 o Remo possuía um time imbatível, que conquistou inúmeros campeonatos Norte-Nordeste.

História Recente

No ano de 2015, após anos de hiato, as atletas azulinas retornaram às quadras e foram Campeãs Invictas do Campeonato Paraense!

Na história recente do voleibol masculino, mais conquistas: na temporada 2014 do Torneio Aberto do Pará o Remo foi Campeão 100% na categoria adulto, vencendo todos os sets disputados.

Em 2015, foi campeão em mais duas categorias: Sub15 e Sub23.

O vôlei azulino treina e joga no belíssimo Ginásio Serra Freire, reformado em 2014, situado na Sede Social do Clube do Remo, na Braz de Aguiar entre Generalíssimo Deodoro e Quintino Bocaiúva. O ginásio conta com uma quadra poliesportiva para futsal, vôlei e basquete, e recebe competições oficiais de todos estes esportes.

O Departamento de Vôlei do Clube do Remo está com sua Escolinha funcionando em diversas categorias, e está com as matrículas abertas. Venha fazer parte do Clube com a maior história da Região Norte e treinar com profissionais capacitados!

A equipe azulina de 1979, campeã Paraense e Norte-Nordeste.

SOBRE VOLEIBOL

Voleibol: Remo enfrenta o Ideal pela final do primeiro turno do Paraense

Remo vence AABB pelo Parazão Feminino de Vôlei

Voleibol