VOLEIBOL

Time e torcida em perfeita sintonia, vibrando após a vitória sobre o Atibaia – SP, em 09/03/2012.

A história do Clube do Remo é marcada por pioneirismos e marcas históricas. E no vôlei não é diferente. Em 1983 o Leão foi o primeiro clube do Norte do Brasil a disputar a Elite Nacional do Campeonato Brasileiro. Em 2012, foi o único da Região Norte a participar da Super Liga B, o novo formato de competição nacional, em parceria com AABB – PA.

Apesar de possuir o menor investimento dentre as equipes da competição, o Leão foi quase imbatível ao lado de sua torcida: das 3 partidas realizadas em Belém o Leão venceu 2, perdendo apenas para o Canoas – RS, que foi o campeão daquela temporada. O Fenômeno Azul lotou o ginásio do SESI em Belém e vibrou muito com as partidas, onde o time demonstrou muita garra e determinação.

 

 

 

 

 

 

 

 

O vôlei feminino também fez história durante as décadas de 1980 e 1990, quando foi campeão estadual 12 vezes consecutivas, fato nunca igualado no Pará até hoje. Entre os anos de 1977 e 1987 o Remo possuía um time imbatível, que conquistou inúmeros campeonatos Norte-Nordeste.

História Recente

No ano de 2015, após anos de hiato, as atletas azulinas retornaram às quadras e foram Campeãs Invictas do Campeonato Paraense!

Na história recente do voleibol masculino, mais conquistas: na temporada 2014 do Torneio Aberto do Pará o Remo foi Campeão 100% na categoria adulto, vencendo todos os sets disputados.

Em 2015, foi campeão em mais duas categorias: Sub15 e Sub23.

O vôlei azulino treina e joga no belíssimo Ginásio Serra Freire, reformado em 2014, situado na Sede Social do Clube do Remo, na Braz de Aguiar entre Generalíssimo Deodoro e Quintino Bocaiúva. O ginásio conta com uma quadra poliesportiva para futsal, vôlei e basquete, e recebe competições oficiais de todos estes esportes.

O Departamento de Vôlei do Clube do Remo está com sua Escolinha funcionando em diversas categorias, e está com as matrículas abertas. Venha fazer parte do Clube com a maior história da Região Norte e treinar com profissionais capacitados!

A equipe azulina de 1979, campeã Paraense e Norte-Nordeste.

NOTÍCIAS

      SOBRE VOLEIBOL

Voleibol

Voleibol: Remo enfrenta o Ideal pela final do primeiro turno do Paraense

Voleibol

Remo vence AABB pelo Parazão Feminino de Vôlei

Voleibol

Vôlei feminino do Leão tem novo desafio neste domingo

Voleibol

Vôlei azulino estreia com vitória no Paraense Sub-19 masculino