FUTEBOL AMERICANO

O Remo Lions começou exatamente no dia 4 de Abril de 2016, quando percebeu-se que times como: Palmeiras, Corinthias, São Paulo, Botafogo e Santos possuíam times de Futebol Americano. Neste momento, encontrou-se a oportunidade de aderir mais esse esporte ao glorioso Remo. Ao ser divulgado, o novo projeto ganhou apoio de diversas entidades, dentre eles jogadores de outras equipes e atletas aposentados, que por amor ao time decidiram voltar. Assim, o Remo Lions começa com apenas 6 atletas e hoje, o plantel conta com mais de 70 atletas.

O passo seguinte a idealização do novo projeto foi a formalização dele. Para isso, a equipe entrou em contato com a diretoria do Remo, onde firmaram o acordo, que eles seriam vinculados ao Leão Azul. Dessa forma, em Abril de 2016, o Remo Lions se associa a Fepafa (Federação Paraense de Futebol Americano) tornando-se finalmente um time oficial.

Já no 1º ano de Campeonato Paraense de Futebol Americano em 2017, o Remo Lions ficou em 4º colocado, perdendo numa semifinal para o atual campeão da competição, ano em que o time teve um bom desempenho visto que os atletas jogaram com muita garra e determinação.

O time está a todo vapor para 2018, com o início do Campeonato Paraense e Copa Norte já no primeiro semestre e a Liga Nacional e Copa Açaí no segundo semestre, o Remo Lions busca por uma final e assim, levar o grande prêmio para o glorioso Leão.

/RemoLions

@RemoLions

remofa@outlook.com

SOBRE FUTEBOL AMERICANO