Futebol Americano

A história do Remo Lions tem início em abril de 2016, quando um grupo de torcedores remistas e praticantes do esporte, liderados pelo atleta Diego Vasconcelos, apresentou ao então vice-presidente do Clube do Remo, Fábio Bentes, a ideia de se criar uma equipe de futebol americano vinculada ao clube. Com a autorização verbal do mandatário para uma fase de testes do projeto, nascia o Remo Lions.

​ O começo foi bem difícil, pois o esporte era novo dentro do Remo, ainda extremamente amador e pouco conhecido da torcida. Ele era formado majoritariamente por atletas que já haviam praticado o esporte em outros times e, nos primeiros dois anos, não obteve resultados expressivos nos dois campeonatos paraenses que disputou. A maior conquista foi a vitória no primeiro RE x PA da modalidade em abril de 2018.

As coisas começaram a mudar, para melhor, em junho de 2018. Mauro D'Antona havia recém assumido a liderança da equipe e conseguiu oficializar o Remo Lions como categoria de base do Clube do Remo, sendo nomeado diretor da modalidade dentro do clube pelo então presidente Manoel Ribeiro. Iniciou-se, então, um projeto de profissionalização do Remo Lions.

Os primeiros passos foram reestruturar a comissão técnica e a diretoria e reforçar a equipe com novos atletas oriundos do Legião, time que havia se dissolvido à época. A resposta foi a boa participação do Remo Lions na Liga Nacional de Futebol Americano daquele ano e a certeza de que as coisas estavam no caminho certo.

De lá pra cá, muito já foi conquistado, dentro e fora do campo. Houve a união com a equipe do Night Flowers Flag Football, e criamos o nosso time de Flag Football feminino. Além disso, o Remo Lions firmou contrato com a Kickball, empresa conceituada dentro do cenário nacional de futebol americano, para fornecimento de todo material esportivo do time, incluindo produtos para comercialização. Também se firmou parceria com a Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), melhorando amplamente a infraestrutura física do Remo Lions. Investiu-se na formação de uma equipe dedicada ao marketing, há busca incessante por recursos junto aos órgãos públicos competentes e também para que haja uma qualificação contínua do elenco, comissão técnica e diretoria. Além disso, há de se destacar o excelente relacionamento do Remo Lions com o Clube do Remo, em especial em um momento em que todas as categorias de base do clube agora estão unificadas sob a gestão de um único grupo de diretores.

​E todo esse esforço trouxe ótimos resultados como a conquista do vice-campeonato paraense de 2019 e a classificação à elite nacional da liga BFA, sem deixar de mencionar os atletas que brilharam no Remo Lions e foram convocados para jogar em grandes equipes de diversas partes do Brasil.

/RemoLions

@RemoLions