Equipe de vôlei sub-21 vai ao Rio para o Campeonato Brasileiro Interclubes

Por Tati Dias - Assessoria de Comunicação

Voleibol em 26/07/2019 Compartilhar

Entre os dias 6 e 11 de agosto na sede do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), a equipe de vôlei sub-21 masculino do Leão entra em quadra pelo Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de voleibol.

No ano passado o Leão ficou na quarta colocação. Junior Pedra, um dos técnicos da equipe azulina, comenta sobre a preparação intensa dos atletas. “Esse ano tá um pouco mais disputado, mas estamos nos preparando pra isso, treinando todos os dias, e o foco é esse. O grupo aceita bem a carga de treino intenso, tudo para chegar lá e fazer uma boa competição. Nossa expectativa é trazer uma ótima classificação, pois estamos trabalhando forte para isso”, disse Pedra, que vai dividir o comando da equipe ao lado do também treinador Zeca Sodré.

Nesta edição o campeonato contará com oito times participantes de quatro estados diferentes. As equipes serão divididas em dois grupos, um com quatro integrantes cada. No grupo A estão o Minas Tênis Clube (MG), atual bicampeão, o Clube do Remo, o Tijuca Tênis Clube (RJ) e o Fluminense (RJ). Botafogo (RJ), Flamengo (RJ), Sada Cruzeiro (MG) e Náutico Capibaripe (PE) compõem o grupo B. A fase classificatória terá três rodadas em que os clubes jogam entre si dentro dos grupos. Todos os clubes avançam para as quartas de final. A grande decisão será no dia 11 de agosto.

O Leão tem seu primeiro desafio diante a equipe do Tijuca Tênis Clube, no dia 6 de agosto, às 16h.

Foto: Divulgação CBI



Voltar Imprimir

ÚLTIMAS

      NOTÍCIAS

Categorias de base

Em busca do bicampeonato, sub-15 estreia neste sábado no Parazão

Futebol Profissional

Hélio comemora primeiro gol como profissional: “É um momento de felicidade.

Futsal

Futsal adulto se prepara para estreia no Parazão