Sede náutica recebe concessão Barcos e Remos pela CBR

Por Samara Miranda - Assessoria de Comunicação

Regata em 13/08/2019 Compartilhar

A sede náutica do Clube do Remo recebeu uma boa notícia. Os remadores azulinos receberam a concessão de três barcos, um barco Double Skiff, dois barcos Single Skiff, dois pares de remos curtos e um par de remos longos para uso exclusivo de jovens atletas remistas.

A concessão dos equipamentos é organizada pela Confederação Brasileira de Remo (CBR), através de um edital, onde 18 clubes são selecionados para receber barcos e remos que deverão ser utilizados no treinamento de atletas entre 14 e 18 anos de idade.

John Vasconcelos, diretor da sede náutica, comemorou a concessão recebida pelo clube. “Esse é um projeto da CBR, o Remo apresentou toda documentação necessária, tudo dentro da legalidade. Esses barcos virão para Belém, iremos buscá-los. O valor destes barcos é em torno de 100 mil reais só de material que o Remo ganhou com esse projeto. Isso é um feito muito grande para nós da sede náutica”, explicou.

O projeto da CBR tem como finalidade aumentar a quantidade de barcos nos clubes brasileiros de remo filiados às suas federações e inscritos na Confederação Brasileira de Remo, estimulando o aumento da quantidade e qualidade de atletas jovens de alto rendimento em treinamento, através de cessão de uso, em forma de comodato de barcos e remos.



Voltar Imprimir

ÚLTIMAS

      NOTÍCIAS

Voleibol

Remo disputa final da Copa Sesi de Voleibol

Futebol Feminino

Jogadoras do Clube do Remo participam da Audiência Pública em defesa do Futebol Feminino Paraense

Categorias de base

Leão vence o Tiradentes pelo Parazão Sub-20