Depois do bate-papo com a RemoTV, o novo executivo do Clube do Remo, Carlos Kila, foi apresentado oficialmente para a imprensa na tarde desta terça-feira (5), no Baenão. Kila comentou sobre as expectativas, desafios e as responsabilidades do cargo.
Kila tem 62 anos e possui passagens por clubes como gerente/executivo por Metrpolitano-SC, Cabense-PE, Náutico, Criciúma, CSA, Ceará e Joinville. Este ano trabalhou no Brasil de Pelotas.
panerai luminor marina 1950 3 days replica
O novo executivo manifestou a alegria em assumir a função no Leão e falou sobre as primeiras impressões do clube. “Desde o início das nossas conversas, quando tratamos a possibilidade da minha vinda, conversamos sobre vários aspectos, não somente com relação à equipe. Sabemos que o principal é o futebol, mas o Clube do Remo vem em um processo de crescimento e estruturação, e isso faz a grandeza do clube. Você pode ter um time bom hoje, amanhã pode ter um time ruim, agora o clube estruturado, organizado, precisa ter investimento em outras áreas e é também nesse sentido que pretendo colaborar, esse é o nosso acordo. Todas as questões relativas ao futebol vamos dividir responsabilidades. Carlos Kila não é um contratador, não vim aqui para contratar jogador, vim aqui para desenvolver um trabalho, liderando, naturalmente, a questão do futebol, ascendência sobre treinador, sobre o dia a dia, o trato com vocês, todos os setores do clube que tenho que fazer com que funcionem, porque futebol não é só dentro do campo, precisamos ter essa retaguarda forte também”, revelou.
Kila também comentou sobre o planejamento para 2020 na escolha do treinador, além da montagem do elenco azulino para a temporada. “O que dá sustentabilidade ao torcedor é o resultado e, para isso, nós começamos a trabalhar no sentido de definir prioritariamente a contratação do treinador, que na montagem do grupo é fundamental para que se traga jogadores no perfil de jogo e estratégico dele. É nisso que estamos trabalhando. Não temos recursos para montar uma equipe para competir com outros mercados de Série B, então temos que montar uma estratégia, preservando aquilo que temos de melhor, como renovar com atletas que já tiveram êxito aqui, vamos buscar outros, vamos dar oportunidade para jogadores jovens e aproveitar o estadual, que é o momento que nós temos essa condição, pois traçamos como objetivo principal a Série C, o acesso. Nãos vamos descartar o estadual, vamos lutar para ser tricampeões, mas o cobertor é curto”, disse.
Fotos: Samara Miranda – Ascom Remo
© Clube do Remo - Site Oficial do Rei da Amazônia. Desenvolvido por Duplla Comunicação