Torcida Remista promove ação em prol da doação de sangue

Por Samara Miranda - Assessoria de Comunicação

Outros em 07/02/2018 Compartilhar

Com intuito de ajudar o próximo, a torcida Remista vai realizar uma campanha de doação de sangue na manhã desta quinta-feira (8). A ação, conhecida como “Sangue Azul” será a partir das 9h, no Hemopa, localizado na Tv. Padre Eutíquio, 2109. 

A campanha organizada pelo Grupo de Ações Sociais da TOR 1989 é realizada desde 2006. Um dos integrantes da torcida, Rodrigo Frade, explica como começou a ação. “A primeira ação de doação de sangue foi em 2006. Nossa sede ainda era na Avenida Nazaré, o ônibus do Hemopa ficou até estacionado em frente da sede social do clube. No Hemopa então estamos com essa ação desde 2006, assim como outras ações. Ficamos um tempo sem realizar ela e em 2013 reativamos e não paramos mais”, explicou Frade. 

De acordo com Frade são esperados mais de 50 torcedores. Ele comentou sobre a importância da doação em manter os estoques de sangue abastecidos, ainda mais nesta época do ano. “Nessa época de carnaval as pessoas viajam, tem os acidentes e diversas coisas que acontecem. Sabemos que o banco de sangue do Hemopa está baixo, então pelo número de integrantes que nós temos é bom fazer isso e ajudar outras pessoas, familiares e até mesmo os integrantes da torcida que as vezes precisam de doação”, contou. 

Frade aproveita para fazer um convite a todos da torcida azulina para participar da ação. “Convidamos todas as torcidas organizadas coirmãs, os torcedores do Remo em geral, para participarem desse ato.  Como diz o slogan do Hemopa ‘Quem doa sangue, doa vida’, queremos que todos ajudem e esperamos a colaboração de todos para esse ato de solidariedade”, revelou. 

A ação “Sangue Azul” será realizada nesta quinta-feira (8), a partir das 9h, no Hemopa, localizado na Tv. Padre Eutíquio, 2109.

Para doar

Esteja alimentado. Fazer refeições leves e não gordurosas, nas 4 horas que antecedem a doação; Não ter ingerido bebidas alcoólicas e nem uso de maconha nas últimas 12 horas; Não estar gripado, resfriado ou em processo alérgico; Não ter tomado antibiótico nos últimos 15 dias; Ter repousado bem na noite antes da doação; O candidato à doação deve estar em boas condições de saúde, sem feridas ou machucados no corpo; Pesar acima de 50 kg (com desconto de vestimentas); Ter idade entre 18 e 69 anos; Não ter feito tatuagem ou maquiagem definitiva (micropigmentação) nos últimos 12 meses; Apresentar documento de identidade com foto, emitido por órgão oficial: RG., carteira profissional, carteira de motorista, etc.

Foto: Divulgaçao



Voltar Imprimir

ÚLTIMAS

      NOTÍCIAS

Natação

Meio século de Clube do Remo: Domingos Ferreira, a lenda viva da natação campeã

Institucional

Remo leva alegria a jovens da APAE em Bragança 

Serviço de Jogo

Serviço de Jogo - Remo x Internacional