Natação do Clube do Remo encerra o ano com título do Paraense de Classes e Festival Mirim Petiz

Natação em 15/12/2019 Compartilhar

A natação do Clube do Remo fechou a temporada com chave de ouro. No último sábado (14), no parque aquático da Tuna Luso, os nadadores azulinos conquistaram o título do Campeonato Paraense de Classes e Festival Mirim Petiz.

O time remista somou 5.071 pontos no geral, seguido da Tuna Luso que terminou com 3.615.  Ao todo, foram conquistadas 191 medalhas, sendo 81 de ouro, 69 de prata e 41 de bronze nas categorias mirim, petiz, júnior, infantil, juvenil e sênior.

Alcebíades Maroja, diretor de natação do Remo, comemorou o resultado. “Nossos meninos e meninas deram show e emocionaram a todos. Foi fantástico e um ano maravilhoso para a natação do Clube do Remo”, disse.

Troféu Glauco Silva

Os nadadores azulinos ainda conquistaram o título do Troféu Glauco Silva, realizado no parque aquático Domingos Ferreira, na sede social do clube, no sábado (14).

A competição contou com a presença do técnico Domingos Ferreira que por anos treinador de Glauco e recebeu a placa em homenagem.

Glauco foi medalhista em brasileiros da CBDA e foi o primeiro campeão e recordista mundial Master do Pará, nadando pela equipe do Clube do Remo em uma competição realizada na Austrália em 2002.  O nadador venceu e quebrou o recorde mundial na prova dos 200m medley.

Categorias de base

Esportes Olímpicos

Clube do Remo abre inscrições para escolinhas