Elenco azulino recebe orientações de prevenção contra o Covid-19

Futebol Profissional em 18/03/2020 Compartilhar

Após o treinamento da manhã desta quarta-feira (18), comissão técnica e jogadores do Clube do Remo receberam orientações aos procedimentos da pandemia de Covid-19.

Na palestra, realizada no Nasp, participaram o chefe do departamento médico azulino, Dr. Jean Klay, a infectologista Dra. Vanessa Santos, e o farmacêutico da Sespa, Dr. Patrick Cruz, membros da diretoria e o presidente do Clube, Fábio Bentes.

panerai replica omega replica watches

O principal teor da reunião foi a importância das orientações aos atletas. “Hoje tivemos essa conversa com os jogadores e a importância foi a orientação, preservar a saúde. A informação aqui foi o principal fato da palestra. Eles foram informados sobre medidas de prevenção, quais recomendações”, explicou a infectologista.

Durante a palestra, comissão técnica e jogadores foram orientados sobre o dia a dia no clube. “Foi feito um trabalho de prevenção com todos. Orientações relativas à higienização das mãos, formas de contágio, sentido de trabalhar a prevenção. Todos nós precisamos reforçar a higiene pessoal”, disse o Dr. Patrick Cruz.

Dispensers de álcool em gel estão distribuídos nas dependências do Baenão e Sede Social.

Os sinais e sintomas do coronavírus são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado. Podem, também, causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias. No entanto, o coronavírus (SARS-CoV-2) ainda precisa de mais estudos e investigações para caracterizar melhor os sinais e sintomas da doença.

Os principais são sintomas conhecidos até o momento são: febre, tosse e dificuldade para respirar

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.

- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

- Evitar contato próximo com pessoas doentes.

- Ficar em casa quando estiver doente.

- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.

Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência.

Clube do Remo acerta renovação de contrato de Ronald até 2023

Institucional

Institucional

Clube do Remo abre redes sociais para divulgação de pequenos empreendedores e ações sociais