Elenco azulino recebe orientações de prevenção contra o Covid-19

Por Samara Miranda - Assessoria de Comunicação

Futebol Profissional em 18/03/2020 Compartilhar

Após o treinamento da manhã desta quarta-feira (18), comissão técnica e jogadores do Clube do Remo receberam orientações aos procedimentos da pandemia de Covid-19.

Na palestra, realizada no Nasp, participaram o chefe do departamento médico azulino, Dr. Jean Klay, a infectologista Dra. Vanessa Santos, e o farmacêutico da Sespa, Dr. Patrick Cruz, membros da diretoria e o presidente do Clube, Fábio Bentes.

panerai replica omega replica watches

O principal teor da reunião foi a importância das orientações aos atletas. “Hoje tivemos essa conversa com os jogadores e a importância foi a orientação, preservar a saúde. A informação aqui foi o principal fato da palestra. Eles foram informados sobre medidas de prevenção, quais recomendações”, explicou a infectologista.

Durante a palestra, comissão técnica e jogadores foram orientados sobre o dia a dia no clube. “Foi feito um trabalho de prevenção com todos. Orientações relativas à higienização das mãos, formas de contágio, sentido de trabalhar a prevenção. Todos nós precisamos reforçar a higiene pessoal”, disse o Dr. Patrick Cruz.

 

Dispensers de álcool em gel estão distribuídos nas dependências do Baenão e Sede Social.

Os sinais e sintomas do coronavírus são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado. Podem, também, causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias. No entanto, o coronavírus (SARS-CoV-2) ainda precisa de mais estudos e investigações para caracterizar melhor os sinais e sintomas da doença. 

 Os principais são sintomas conhecidos até o momento são: febre, tosse e dificuldade para respirar

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.

- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

- Evitar contato próximo com pessoas doentes.

- Ficar em casa quando estiver doente.

- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.

Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência.



Voltar Imprimir

ÚLTIMAS

      NOTÍCIAS

Futebol Profissional

Clube do Remo acerta renovação de contrato de Ronald até 2023

Institucional

Nota Oficial

Institucional

Clube do Remo abre redes sociais para divulgação de pequenos empreendedores e ações sociais