Elenco remista retorna as atividades individuais em casa

Por Samara Miranda - Assessoria de Comunicação

Futebol Profissional em 11/05/2020 Compartilhar

A partir dessa segunda-feira (11), o elenco profissional do Clube do Remo retorna aos treinos individuais em casa. A plataforma de trabalho foi montada pela comissão técnica azulina, com acompanhamento da fisiologia e departamento médico.

Sem previsão de retorno aos treinamentos no Baenão devido à pandemia da Covid-19, esta foi a alternativa para a preparação dos jogadores neste período. O preparador físico, Rony Silva, explica como serão realizados os procedimentos com os atletas nos treinos. “Montamos uma planilha, onde consta uma série de exercícios, para que os atletas realizem essas atividades em casa ou em um ambiente que eles se sintam seguros em fazer essas atividades”, disse.

Rony destaca a importância dessas atividades para o elenco neste momento. “Embora essas atividades sejam feitas em casa, a volta aos treinamentos se faz necessária para uma manutenção mínima e segura, principalmente em nível de força dos atletas. Esperamos que com esses treinamentos, quando for possível o retorno das atividades normais, os atletas sofram o mínimo possível as cargas dos treinos”, explicou.

Rony Silva, preparador físico azulino, é um dos responsáveis pelas atividades.

A comissão técnica do Rei da Amâzonia acompanhará as atividades dos jogadores através de um link. “Nesse link faremos o controle das atividades e controle da carga de treinamento individual de cada atleta e através dos dados coletados no link teremos relatórios diários e semanais de todas as atividades realizadas”, contou Rony.

Os treinamentos do elenco azulino serão diários.

Fotos: Samara Miranda - Ascom Remo.



Voltar Imprimir

ÚLTIMAS

      NOTÍCIAS

Outros Esportes

Copa Periçá chega na fase final

Nota

Nota Oficial

Outros

Remo Live Fest será realizada no próximo sábado