Com autorização da Prefeitura de Belém, Clube do Remo retorna aos treinos a partir de 1º de julho

Futebol Profissional em 24/06/2020 Compartilhar

A diretoria do Clube do Remo comunica que, em razão da liberação da Prefeitura de Belém aos treinos presenciais, divulgada na noite da última terça-feira (23), as atividades no departamento de futebol do Leão retornam no dia 1° de julho, no Baenão.

“Recebemos a notícia que os treinos já estarão liberados a partir do dia 1° de julho. É um bom prazo, dá tempo de terminar a organização, promover o retorno dos atletas e está dentro do planejamento previsto no nosso protocolo. O Clube do Remo está pronto para voltar, tivemos reunião com a comissão técnica, jogadores e comunicamos a data de retorno e está tudo certo da nossa parte. Agora é todo mundo junto e focado no mesmo objetivo que é o acesso à Série B. Retornamos ao projeto, de forma leve, com todos os cuidados e no segundo momento voltaremos a fazer os treinos normais como eram antes”, disse o presidente do Leão, Fábio Bentes.

Para cumprimento de todas as orientações das autoridades de saúde, o clube seguirá um rígido protocolo de atividades na retomada as atividades.  Nesta primeira etapa, somente terão acesso ao clube jogadores, comissão técnica, departamento médico, diretoria e funcionários.

O primeiro passo será a realização do teste de sorologia para a detecção da doença. Neste sábado (27), jogadores que estão em Belém, membros da comissão técnica, funcionários e diretoria iniciam as avaliações no Hospital Porto Dias.

Casos positivos nos testes serão afastados das atividades, isolados e terão acompanhamento do departamento médico azulino.

No retorno aos trabalhos deve-se adotar medidas de prevenção (higienização de mãos, uso de máscara, etiqueta respiratória), bem como evitar aglomerações nos seus domicílios e fora do clube para proteger os demais membros do time, a si mesmos e, principalmente, sua família e comunidade.

Orientações gerais como o uso obrigatório de máscaras, manter distanciamento social (1,5m), evitar cumprimentos que gerem contato físico, utilizar etiqueta respiratória (cobrir a boca ao tossir ou espirrar), álcool em gel ou líquido 70%, água e sabão acessível a todos , funcionários que têm contato com público deverão usar face shield.

Deverá ser realizada semanalmente a sanitização em todas áreas do Clube do Remo. Medição de temperatura (diária) em todos os jogadores, comissão técnica e funcionários diariamente na chegada ao Baenão. Se o termômetro marcar ou ultrapassar 37,5 graus, o indivíduo é proibido de entrar e só retorna após avaliação do DM.

Na reapresentação, serão entregues kit individual para cada jogador. No dia a dia, os atletas chegarão no Baenão com a roupa de treino no corpo, já que os vestiários não estarão abertos, assim como o refeitório. Os jogadores somente poderão retirar as máscaras durante o treino. As reuniões preferencialmente por videoconferência.

Vale destacar também que, neste primeiro momento, a imprensa e torcedores não terão acesso aos treinos. Entrevistas coletivas serão realizadas através da RemoTv. Áudios, imagens e vídeo dos trabalhos serão disponibilizados pela assessoria do clube. Ida dos atletas em programas também está suspensa.

Mimica participa de bate-papo com atletas do futsal azulino

Dm do Clube do Remo divulga resultados dos exames realizados no último sábado