Rei da Amazônia estreia fora no Campeonato Brasileiro da Série C

Futebol Profissional em 14/07/2020 Compartilhar

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (14), a tabela básica do Campeonato Brasileiro da Série C. A competição tem data prevista para o dia 8 de agosto e irá até dia 31 de janeiro de 2021, com novo formato.

A equipe azulina faz sua estreia fora de casa diante da Jacuipense-BA, no dia 8 ou 9 de agosto. O primeiro jogo em casa será diante do Ferroviário-CE, no dia 15 ou 16 do mês que vem.

A primeira fase da Série C terá duas chaves de dez clubes, que jogarão entre si em jogos de ida e volta.  Os quatro melhores de cada chave se classificam para a segunda fase, que terá dois grupos divididos da seguinte forma:  o 1º colocado do grupo A, o 2º colocado do grupo B, o 3º colocado do grupo A e o 4º colocado do grupo B. Do outro, o 1º colocado do grupo B, 2º colocado do grupo A, o 3º colocado do grupo B e o 4º colocado do grupo A. Os dois melhores de cada grupo conquistam o acesso à Série B no ano seguinte. Os vencedores de cada grupo se classificam para a final.

O Leão está no grupo A com Paysandu-PA, Botafogo-PB, Ferroviário-CE, Imperatriz-MA, Jacuipense-BA, Manaus-AM, Santa Cruz-PE, Treze-PB e Vila Nova-GO.

Outros Esportes

Piloto azulino vence em Interlagos e lidera Fórmula Vee