Rei da Amazônia lança terceiro uniforme em homenagem à Cabanagem

Por Samara Miranda - Assessoria de Comunicação

Futebol Profissional em 22/07/2020 Compartilhar

“O Espírito Guerreiro Clube do Remo”. Com a frase em destaque, a diretoria de marketing do Rei da Amazônia lança nesta quarta-feira (22), o terceiro uniforme da temporada 2020 para o Fenômeno Azul.

A terceira camisa tem como inspiração, a Cabanagem, revolta popular e social ocorrida durante o Império entre 1835 a 1840, na antiga província do Grão-Pará.  O espírito de vitória, de inclusão e de luta contra os preconceitos contidos no movimento cabano ajudou na formação histórica e cultural do estado do Pará e do Clube do Remo.

Encarnados na trajetória de diversos atletas, como Periçá, o Rei da Amazônia orgulha-se do povo paraense, de sua história, de suas conquistas, do time do povo e de suas lutas diárias. Assim, homenageia os 185 anos da Revolução Cabana.

O terceiro uniforme sai do tradicional azul marinho e traz uma base vermelha bordeaux em referência à bandeira do Pará e do sangue derramado pelo povo cabano. A estética da camisa representa o movimento e o regionalismo do povo paraense, com detalhes marajoaras, que cobre a frente.

A camisa possui uma gola com decote em V dourado, que se sobrepõe no centro e na nuca. Na manga, em branco, constam os anos de início e o fim da Cabanagem, junto com o escudo do clube. Na parte das costas, o mapa do Brasil, em destaque o estado do Grão-Pará, e embaixo a frase “O espírito guerreiro do Clube do Remo”. Além do selo de 115 anos do Rei da Amazônia, completados em fevereiro.

A nova coleção também tem a camisa branca, que será usada pelos goleiros na temporada, com os mesmos detalhes.

O design do terceiro uniforme foi desenvolvido e desenhado pelo próprio departamento de marketing do Clube do Remo, após um trabalho minucioso de pesquisa nos mínimos detalhes, como forma de destacar o orgulho de fazer parte do estado do Pará, da Amazônia, entregue pela patrocinadora Kappa. “Certamente é uma das camisas mais lindas e representativas do mundo. O contexto valoriza nossa história, nossa gente. O espírito da Cabanagem é o espírito aguerrido do Clube do Remo”, revelou Renan Bezerra, diretor de marketing do clube.

O torcedor azulino pode adquirir a nova camisa a partir do dia 15 de agosto, modelo masculino e feminino, em todas as Lojas do Remo, no valor de R$220, com desconto para os sócios.

Fotos: Diego Santos



Voltar Imprimir

ÚLTIMAS

      NOTÍCIAS

Futebol Profissional

Fora de casa, Clube do Remo vence na estreia da Série C 2020

Futebol Profissional

'Espírito de time grande', destaca Mazola Jr

Institucional

Confira a entrega dos prêmios do Show do Leão