Piloto azulino vence em Interlagos e lidera Fórmula Vee

Por Samara Miranda - Assessoria de Comunicação

Outros Esportes em 11/08/2020 Compartilhar

Após cinco meses sem competir devido à pandemia da Covid-19, o piloto do Rei da Amazônia voltou com tudo para a pista. No último final de semana, Augusto Santin brilhou em Interlagos ao assumir a liderança do Campeonato Paulista e também da FVee Máster, com três vitórias em quatro provas.

A bordo do Expresso 33, Santin mostrou sua regularidade e se tornou o novo líder do Paulista na disputa da segunda e da terceira etapas. Com dois segundos lugares na classificação geral, ele chegou a 90 pontos, seguido pelo paulista Gerson Zarpelão Jr, com 86. O garoto João Pedro Maia, que não participou da primeira etapa, venceu as quatro provas. Ele assumiu o terceiro lugar, com 80 pontos.“Estava ansioso e também preocupado, fazia muito tempo que eu não corria. Mas felizmente deu tudo certo e sigo na briga pelo meu primeiro título na Fórmula Vee”, disse.

O azulino teve ainda uma atuação inesquecível na FVee Máster, para pilotos acima de 40 anos. Ele venceu três das quatro provas disputadas. No total, ele já soma cinco vitórias em seis corridas. “Tive um problema mecânico na primeira prova, no sábado, mas a equipe trabalhou muito bem e conseguiu deixar o carro em ótimas condições. Foi um grande fim de semana, sem dúvida”, contou o piloto do Leão.

Santin disparou na liderança da FVee Máster. Ele soma 112 pontos. Saulo Soares é segundo, com 94, e André Suenaga o terceiro, com 72.

A próxima etapa do Campeonato Paulista de FVee será de 11 a 13 de setembro, novamente em Interlagos. Ao todo, a competição prevê a realização de 10 etapas, que devem ser disputadas até o final do ano.

A FVee também dará início à tradicional Copa ECPA, no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, em Piracicaba (SP). As datas deverão ser anunciadas em breve.

As provas em Interlagos foram retomadas com rígido controle de segurança. Todos os pilotos e equipe técnica passaram por testes de Covid-19. Foi obrigatório o uso de máscara na área dos boxes. Não foi permitida presença de público. No pódio, os troféus foram entregues individualmente, para evitar aglomeração. A FVee ainda adotou uma medida extra, com a aquisição de uma máquina de higienização de capacetes.

Fotos: Fernando Santos/Divulgação



Voltar Imprimir

ÚLTIMAS

      NOTÍCIAS

Institucional

Comunicado - Clube do Remo Assembleia Geral

Futebol Feminino

Clube do Remo anuncia novo treinador no Futebol Feminino

Futebol Profissional

Nota Oficial