Rei da Amazônia estreia terceiro uniforme em homenagem à Cabanagem

Futebol Profissional em 30/08/2020 Compartilhar

O Rei da Amazônia estreou o seu novo terceiro uniforme na partida deste domingo (30), contra o Vila Nova, pela quarta rodada da Série C, no Mangueirão. A terceira camisa tem como inspiração, a Cabanagem, revolta popular e social ocorrida durante o Império entre 1835 a 1840, na antiga província do Grão-Pará.

Foto: Kevin Albuquerque- Ascom Remo

O terceiro uniforme sai do tradicional azul marinho e traz uma base vermelha bordeaux em referência à bandeira do Pará e do sangue derramado pelo povo cabano. A estética da camisa representa o movimento e o regionalismo do povo paraense, com detalhes marajoaras, que cobre a frente.

A camisa possui uma gola com decote em Y e contorno dourado, que se sobrepõe no centro e na nuca. Na manga, em branco, constam os anos de início e o fim da Cabanagem, junto com o escudo do clube. Na parte das costas, o mapa do Brasil, em destaque o estado do Grão-Pará, e embaixo a frase “O espírito guerreiro do Clube do Remo”. Além do selo de 115 anos do Rei da Amazônia, completados em fevereiro.

O design do terceiro uniforme foi desenvolvido e desenhado pelo próprio departamento de marketing do Clube do Remo, após um trabalho minucioso de pesquisa nos mínimos detalhes, como forma de destacar o orgulho de fazer parte do estado do Pará, da Amazônia, entregue pela patrocinadora Kappa.

Fotos: Samara Miranda - Ascom Remo

Comunicado - Clube do Remo Assembleia Geral