Futebol Feminino: Remo retorna aos treinos visando Paraense

Futebol Feminino em 02/09/2020 Compartilhar

Na manhã da última terça-feira (1º), as atletas do futebol feminino do Clube do Remo se reapresentaram e retornaram aos treinamentos para o restante da temporada. A movimentação aconteceu no Ceju.

Antes do retorno, o time remista passou pela testagem da Covid-19 e todas as atletas e membros da comissão técnica foram liberadas para treinamento.  “Todas nossas atletas e comissão técnica foram liberadas para retornar às atividades. Vamos seguir um protocolo rígido de segurança e nesse retorno aos trabalhos deve-se adotar medidas de prevenção, como a higienização de mãos, uso de máscara, medição de temperatura (diária) em todas as jogadoras, comissão técnica e funcionários diariamente na chegada aos treinos”, explicou o diretor Marcelo Bentes.

Seguindo o protocolo de segurança de saúde, após cinco meses de paralisação, a equipe feminina do Leão realizou seu primeiro trabalho. No primeiro momento, as atletas realizaram o soccer test.

Jeanne, lateral-direita do time, vai para sua quarta temporada com a camisa azulina. A jogadora se diz mais motivada para conquistar os objetivos pelo Rei da Amazônia. “Vou para minha quarta temporada no Clube do Remo e estou muito mais motivada e querendo buscar os objetivos pelo clube. Ano passado chegamos na final e batemos na trave pelo título e esse ano espero que a gente possa trazer esse caneco que já está na hora dele ser do Clube do Remo”, disse.

A lateral comentou sobre os procedimentos nessa retomada. “É uma nova realidade para todos, um retorno diferente, onde precisamos ter uma atenção redobrada. O clube vem dando todo o suporte para as atletas treinarem com segurança e vamos seguir todos os protocolos passados para fazer um bom campeonato”, revelou.

A novidade na reapresentação, foi as contratações das zagueiras Ester e Milena, ex-Pinheirense.

No Campeonato Paraense de Futebol Feminino, a equipe azulina está no Grupo A, ao lado de Esmac, Paysandu, Cabanos, União Paraense, Castelo dos Sonhos, Tiradentes e Real União Sport Club. Na fase classificatória, Chave "A" contra Chave "B", ao final de quatro rodadas, os dois primeiros colocados de cada chave, se classificam.

O Leão estreia diante do Paysandu, dia 4 de outubro.  Será verificada a possibilidade junto a CBF, de preliminar no Re x Pa pelo Feminino dia 4 outubro, no qual terá o Clássico pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Fotos: Samara Miranda – Ascom Remo

Comunicado - Clube do Remo Assembleia Geral