Piloto azulino vence em Interlagos e segue na liderança na Fórmula Vee

Outros Esportes em 15/09/2020 Compartilhar

No final de semana na rodada do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, o expresso 33, ao comando do piloto Augusto Santin, fez bonito nas pistas. O azulino voltou a vencer em Interlagos e manteve a liderança da competição.

Augusto Santin faturou uma vitória, um segundo e um terceiro lugares nas quatro provas disputadas neste fim semana válidas pela quarta e quinta etapas do Paulista. Ele ainda sofreu um abandono por problemas mecânicos. “Mais uma vez, foram provas muito difíceis e ainda tive problemas mesmo quando venci. Eu terminei a prova em primeiro sem o escapamento, que caiu após sofrer uma batida, entre vários acidentes que ocorreram. Essa é a FVee, cada vez mais competitiva e fico muito feliz pela vitória e por estar em condições de brigar por este título inédito.”, disse.

Com os resultados, o piloto do Leão manteve a liderança do Campeonato Paulista, agora com 136 pontos, seguido por Laurent Guerinaud, com 116, e Gerson Zarpelão Jr, com 114. “Foi sem dúvida uma das melhores rodadas da Fórmula Vee em Interlagos, com uma grande disputa entre os pilotos”, afirmou Wilson Fittipaldi Júnior, consultor-técnico e instrutor de jovens pilotos da categoria. “Chegamos à metade do campeonato e acredito que a disputa será ainda mais intensa daqui para frente na briga pelo título", revelou.

Na FVee Máster, para pilotos acima de 40 anos, Santin voltou a brilhar com o seu Expresso 33. Ele conquistou a sua sexta vitória em dez provas realizadas até agora neste ano. Com isso, manteve mais uma liderança, com 156 pontos. O francês Guerinaud é o segundo, com 138 e o paulista Saulo Soares está em terceiro com 134. “Foi um grande fim de semana, consegui manter a liderança no geral e na Máster. Agora é buscar seguir neste mesmo ritmo na metade final do campeonato”, afirmou Santin.

A próxima disputa do Paulista será nos dias 23 a 25 de outubro, em Interlagos.

Fotos: Fernando Santos/Divulgação

Comunicado - Clube do Remo Assembleia Geral