Piloto do Rei da Amazônia estreia na Copa ECPA F/Promo Racing

Outros Esportes em 25/09/2020 Compartilhar

O expresso 33 ao comando do piloto Augusto Santin faz sua estreia na Copa ECPA F/Promo Racing neste sábado (26), em Piracicaba-SP. A prova estava ameaçada em razão do incêndio que atingiu a pista do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo no último fim de semana.

O fogo, que começou às margens da rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), destruiu grande parte das barreiras de proteção de pneus, que garantem a segurança dos pilotos em caso de acidentes. “Felizmente, o incêndio não se alastrou pelas demais dependências e o ECPA fez um excelente trabalho para refazer as barreiras. Eu e os demais pilotos agradecemos por todo o empenho nas obras de reconstrução para podermos participar desta segunda etapa da competição”, disse Santin.

O azulino fará a sua estreia este ano em Piracicaba, disposto a manter o ritmo de bons resultados na Fórmula Vee. Ele não participou da primeira etapa, em agosto.

No Campeonato Paulista, que é disputado em Interlagos, Augusto Santin lidera na classificação geral e na Máster (para competidores acima de 40 anos). “As provas da FVee foram retomadas no último mês e me senti muito bem na pista, conquistando vitórias e a liderança do Paulista. Espero seguir no mesmo caminho na Copa ECPA, competição também muito importante na categoria”, afirma o piloto do Leão.

O ECPA já recuperou boa parte do local atingido pelo incêndio com a doação de 50 pneus de caminhões. O autódromo ainda deslocou barreiras que eram usadas em provas de arrancada, que estão temporariamente suspensas. Ainda são necessários cerca de 200 pneus, acima de aro 18. A FVee iniciou uma campanha na região para receber pneus velhos.

Rei da Amazônia lança camisa em alusão aos 115 anos do clube

Futebol Feminino

FPF divulga tabela da segunda fase do Parazão Feminino

Outros Esportes