Piloto azulino estreia com vitória na Copa ECPA F/Promo Racing de Fórmula Vee

Por Samara Miranda - Assessoria de Comunicação

Outros Esportes em 28/09/2020 Compartilhar

O expresso 33 brilhou mais uma vez na pista. No último sábado (26), em Piracicaba-SP, o piloto azulino Augusto Santin fez sua estreia e dominou a segunda etapa da Copa ECPA F/Promo Racing de Fórmula Vee.

Santin venceu as duas provas disputadas no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, fez as duas pole positions e ainda cravou uma volta mais rápida. Foi a primeira vez que o piloto triunfou no interior paulista. Ele também ficou com as vitórias na categoria Máster, para pilotos acima de 40 anos. “Eu já havia participado de algumas provas em Piracicaba nos últimos anos e sei como é difícil vencer neste autódromo. Só agora consegui ganhar, sem dúvida um resultado muito importante para mim e para o esporte paraense”, afirmou.

Neste ano, Santin tem se destacado como o piloto a ser batido na Fórmula Vee. Ele lidera o Campeonato Paulista, que é disputado em Interlagos, e agora entra na briga também pelo título da Copa ECPA.

Com as duas vitórias em sua estreia no ECPA, Santin está na sexta posição na classificação geral das duas divisões, a Elite 1 (com a soma dos resultados da 1ª bateria) e a Elite 2 (da 2ª bateria.) A liderança é do paulistano Saulo Soares, que ficou em quinto nas duas provas.

A próxima etapa da Copa ECPA F/Promo Racing está prevista para outubro, em data a ser confirmada. Também em outubro será realizada a próxima etapa do Campeonato Paulista, em Interlagos, nos dias 23 a 25.



Voltar Imprimir

ÚLTIMAS

      NOTÍCIAS

Futebol Profissional

Rei da Amazônia lança camisa em alusão aos 115 anos do clube

Futebol Feminino

FPF divulga tabela da segunda fase do Parazão Feminino

Outros Esportes

Na reta final da Fórmula Vee, piloto azulino busca título inédito