Na reta final da Fórmula Vee, piloto azulino busca título inédito

Outros Esportes em 22/10/2020 Compartilhar

Neste fim de semana, o Campeonato Paulista de Fórmula Vee entra na reta final e o piloto do Clube do Remo defende a liderança e segue na briga pelo título inédito da competição. A disputa acontece em Interlagos.

Augusto Santin, que compete com o Expresso 33 do Rei da Amazônia, lidera o Paulista. O piloto do Leão soma 136 pontos após a disputa de cinco das dez etapas previstas. Neste sábado e domingo serão realizadas a sexta e a sétima etapas da competição. “Este está sendo um dos campeonatos mais disputados dos últimos anos. Até agora, nenhum piloto entre os primeiros colocados conseguiu vencer mais do que duas provas. E a partir de agora, cada corrida é uma decisão”, disse o azulino.

O piloto remista está confiante na vitória. “Existe um equilíbrio muito grande entre os pilotos, mas estou confiante, principalmente após a competição que realizei em Piracicaba no final do mês passado. Vou acelerar e conto com a torcida de todos na busca por este título inédito para o automobilismo, para o Remo e o paraense”, revelou.

Na FVee Máster, para pilotos acima de 40 anos, Santin também lidera com156 pontos, tendo seis vitórias em dez provas.

Programação da 6ª e 7ª etapas do Campeonato Paulista de FVee, em Interlagos:

Sexta-feira (23/10):
Treinos livres das 12h25 às 13h05 e das 15h15 às 15h45

Sábado (24/10), 6ª etapa:
Treino classificatório, das 7h45 às 8h
Primeira bateria, largada às 12h15 (12 voltas ou 30 minutos)
Segunda bateria, largada às 15h20 (12 voltas ou 30 minutos)

Domingo (25/10), 7ª etapa:
Treino classificatório, das 7h45 às 8h
Primeira bateria, largada às 9h30 (12 voltas ou 30 minutos)
Segunda bateria, largada às 12h45 (12 voltas ou 30 minutos)

Em parceria com a RBA, Clube do Remo inicia venda de ingressos virtuais