Rei da Amazônia presta homenagem às vítimas do holocausto

Por Clube do Remo - Institucional

Institucional em 30/01/2021 Compartilhar

Os jogadores do Clube do Remo entraram em campo, na partida diante do Vila Nova, na tarde deste sábado (30), com uma faixa escrita #WEREMEMBER e com uma estrela de David estampada  camisa azulina.

A ação faz parte em homenagem às vítimas do Holocausto na Segunda Guerra Mundial, no qual foram criados campos de concentração para aniquilar judeus, ciganos, negros, adventistas do sétimo dia, homossexuais, deficientes físicos, comunistas e todos aqueles que não pertenciam à "raça" ariana.

O Rei da Amazônia sempre se posicionou contra todas as formas de preconceito e racismo. Pelo terceiro ano consecutivo, o Leão adere à campanha internacional #WEREMEMBER, que significa "nós recordamos", em alusão a memória das atrocidades cometidas no Holocausto.

A campanha internacional foi criada para honrar e lembrar o passado, e dessa forma proteger o futuro. Só assim podemos evitar que barbáries como esta aconteçam novamente.

Durante a partida, também foi realizado um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do holocausto.

Fotos Silvio Garrido – Ascom Remo

Boletim Médico

Edson Cariús é o novo atacante do Clube do Remo

Após folga, Remo retorna aos treinos visando partida contra o Itupiranga