Nota Oficial

Por Clube do Remo - Institucional

Futebol Profissional em 02/02/2021 Compartilhar

A diretoria do Clube do Remo segue trabalhando dentro e fora de campo na montagem do elenco visando o Campeonato Paraense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B. Na manhã desta terça-feira (2), o presidente Fábio Bentes concedeu entrevista coletiva para a imprensa para esclarecer algumas situações na temporada.

Confira alguns trechos ou acampanhe na íntegra na RemoTv (clique aqui).

Renovações

O goleiro Thiago Rodrigues, os zagueiros Mimica, Fredson e Rafael Jansen, o lateral-esquerdo Marlon, o volante Lucas Siqueira, e o meia Dioguinho acertaram a renovação contratual para a temporada. "A Série B tem umas características próprias. Ela exige muito do jogador. São 38 jogos, uma intensidade acima do que estávamos acostumados na Série C, dois jogos por semana. Existe uma exigência física dos atletas. Os atletas mais preparados, se saem melhor. E que os times que têm mais desses atletas, tem mais condições de seguir na competição. Fizemos uma reunião com a comissão técnica, avaliamos o grupo que tínhamos e escolhemos, dentro das características que a comissão técnica e a diretoria julgavam importantes para a Série B, aqueles que entendemos que tem esse perfil". 

Saídas

Os atletas Gilberto Alemão, Ricardo Luz, Dudu Mandai, Charles, Gelson, Julio Rusch, Eduardo Ramos, Carlos Alberto e Eron não tiverem seus contratados renovados. "Nessa avalição, alguns jogadores não tiveram o contrato renovado por não se adequar a esse perfil que julgamos importante. Outros atletas tínhamos interesse em ficar, mas ou por serem emprestados ou por terem propostas muito altas de outros clubes, especialmente do futebol de São Paulo, eles não ficam neste primeiro momento, mas as conversas estão acontecendo para um possível retorno após os campeonatos estaduais que eles preferiram jogar".

Já o os atacantes Salatiel e Tcharlles retornaram aos seus clubes após o empréstimo. "A gente já abriu conversas com alguns, como o Salatiel e o Tcharlles, que eram emprestados e voltaram para os seus clubes. Estamos conversando sobre a possibilidade deles voltarem. O Tcharlles vai disputar o Campeonato Paulista, mas já estamos conversando com ele sobre a possibilidade de retorno. Mas ele tem propostas de outras equipes, mas ele tem uma simpatia por Belém, pelo Remo, pela torcida. Acho que, avançando, vamos estar anunciando para vocês futuramente. O Salatiel é um assunto um pouco mais complicado. Ele tem o passe vinculado ao Náutico até o final do ano e eles querem vender o atleta. Fizemos uma proposta, que me reservo ao direito de não revelar o valor, o Náutico está avaliando. Vamos ver o que conseguimos construir para que o atleta possa voltar. A priori, ele precisa".

Eduardo Ramos

"Na última década, o Eduardo Ramos foi o principal jogador do clube. Eu, como torcedor e dirigente, só tenho que agradecer ao Eduardo. É um cara espetacular fora das quatro linhas. Se criaram alguns mitos a respeito do comportamento dele, mas desde que eu assumi a presidência, até agora, que é o momento que mais tive contato com ele, não tenho nada para falar do Eduardo em relação ao extracampo. Pelo contrário, foi um cara importante junto ao grupo, que tem todo o meu respeito, da diretoria e de toda a torcida por tudo o que ele fez. Sem dúvida alguma, ele é o maior ídolo dessa década que passou. Entendo que em algum momento a gente precisa também levar em consideração a necessidade da equipe. Não podemos agir na emoção, precisamos agir com a razão. E na reunião que tive com a comissão técnica, foi avaliado que o atleta não teria as características, neste momento, para ajudar a gente neste processo de montagem do elenco para a Série B. Por isso foi conversado com ele, explicado, e ele compreendeu, que nesse momento não esperávamos contar com ele".

Elenco:

Goleiros: Vinícius, Thiago Rodrigues, Júlio Cezar, Lucas Mozart e Ruan (base);

Laterais: Marlon, Wellington Silva, Eli (base) e Luiz Fernando (base);

Zagueiros: Mimica, Rafael Jansen, Fredson, Kevem, Davi (base) e Fábio (base);

Volantes: Lucas Siqueira, Pingo, Lailson, Warley, Anderson Uchôa, Ramires (base), Solano (base) e Henrique (base).

Meias: Dioguinho, Felipe Gedoz, Rafael (base) e Tiago Miranda (base)

Atacantes: Augusto, Wallace, Hélio, Ronald, Adilson (base), David Lima (base) e PP (base).



Voltar Imprimir

ÚLTIMAS

      NOTÍCIAS

Nota

Boletim Médico

Futebol Profissional

Edson Cariús é o novo atacante do Clube do Remo

Futebol Profissional

Após folga, Remo retorna aos treinos visando partida contra o Itupiranga