Remo goleia e garante vaga na final da Copa Verde

Por Samara Miranda - Assessoria de Comunicação

Futebol Profissional em 18/02/2021 Compartilhar

Em tarde inspirada da garotada da base, o Clube do Remo carimbou a vaga na final da Copa Verde 2020. Nesta quinta-feira (18), o Rei da Amazônia goleou o Manaus-AM por 6 a 2, no jogo da volta da competição, no Mangueirão. Os gols do Leão foram marcados por Hélio (2), Lucas Siqueira, Wallace, Tiago Miranda e Lailson.

O técnico Paulo Bonamigo analisou a partida que garantiu a classificação para a final. “Fizemos um primeiro tempo com muita eficiência e qualidade. Se a gente conseguisse manter a performance do primeiro tempo, principalmente os 30 minutos iniciais, seria beirando a excelência. É aquilo que todo o treinador procura: um time que joga com transições rápidas, que joga compactado, que propõe o jogo, que ataca com profundidade, usa a velocidade no momento certo, transita, faz inversões, sobe bloco e pressiona o adversário quase que o tempo todo. Evidente que na segunda parte, nos primeiros 20 minutos, o adversário arriscou tudo, nós ficamos um pouco encolhidos, ficamos com um jogo um pouco pobre na questão de posse de bola. O adversário cresceu na sua intensidade. Evidente que a entrada dos quatro meninos, Dioguinho, Lailson, Warley e o Tiago deu uma oxigenação na equipe, uma intensidade diferente. Procurei tirar um jogador de referência e usar dois meias-atacantes na última linha ofensiva e conseguimos ter um movimento, uma sincronização muito boa. Melhoramos muito o nosso ritmo, subimos de novo o bloco. A equipe fez seis gols e poderia ter feito até mais devido ao volume ofensivo que teve”, disse.

Com o triunfo, a equipe azulina joga a final diante do Brasiliense. A primeira partida entre as duas equipes será no domingo (21), às 15h30, no estádio Boca do Jacaré, em Brasília. Já o segundo confronto será quarta (24), às 16h, no Mangueirão.

O time azulino entrou em campo com Vinícius; Wellington Silva, Fredson, Rafael Jansen (Mimica) e Marlon; Pingo (Warley), Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Hélio (Dioguinho), Wallace (Tiago Miranda) e Augusto (Lailson).

Fotos: Samara Miranda – Ascom Remo



Voltar Imprimir

ÚLTIMAS

      NOTÍCIAS

Nota

Boletim Médico

Futebol Profissional

Edson Cariús é o novo atacante do Clube do Remo

Futebol Profissional

Após folga, Remo retorna aos treinos visando partida contra o Itupiranga