Bonamigo comemora classificação e elogia garotada da base 'Me deixaram extremamente feliz'

Por Samara Miranda - Assessoria de Comunicação

Futebol Profissional em 18/02/2021 Compartilhar

Com uma boa atuação na tarde desta quinta-feira (18) o técnico Paulo Bonamigo viu sua equipe golear, voltar a vencer e avançar a final da Copa Verde.

Na coletiva após o jogo, Bonamigo comentou sobre a garra dos jogadores na partida na busca pela vaga para a final da competição. “A equipe, hoje, conseguiu chegar a uma nova final com um grupo bem enxuto, mas muito motivado. O grupo trabalhou em cima do sacrifício, em um campo que estava pesado, em temperatura bem úmida e buscou o sacrifício. Quem quer ganhar esse tipo de Copa é sempre em cima de dor, sacrifício, superação. E isso a equipe mostrou hoje”, disse.

O comandante azulino não poupou elogios a garotada da base azulina, que foram destaques na partida. “Os atletas jovens, hoje, me deixaram extremamente feliz, porque não é qualquer clube que dá a chance ao jovem desenvolver o seu jogo. O Kevem já deu uma amostra muito positiva no jogo difícil em Manaus. Fiquei muito feliz com a performance dele lá, infelizmente, para esse jogo, teve uma pequena lesão durante um treinamento de penalidades. O Pingo está crescendo, tendo sequência. Gostei muito da entrada do Warley, gostei muito do Tiago Miranda, da forma como ele entrou em um jogo pesado no momento, que estava 4 a 2, e era um jogador que eu não tinha tanto conhecimento porque trabalhamos muito pouco nesse período de uma semana que eu retornei da Covid. A preocupação maior foi mais organizar o time que ia jogar e não consegui observar muito os treinamentos dos meninos. Mas entrou muito bem, com personalidade. Eles acrescentaram, deram soma de qualidade, tanto ele como Lailson, Warley e Dioguinho. Deram uma intensidade importantíssima, que vamos precisar, e muito, na decisão”, destacou.

A equipe azulina volta a campo no domingo (21) diante do Brasiliense. O técnico remista comentou que não será um jogo fácil e prega respeita ao adversário da final. “Eu acompanho o Brasiliense. É muito bem treinado por um amigo meu, Vilson Tadei, que tive a oportunidade de jogar junto e ser campeão brasileiro no Grêmio. Um time que ganha dentro da casa do Vila Nova por 2 a 0 e ainda coloca duas bolas no poste, time que tem intensidade, que está muito motivado. Vamos ter uma grande final. O Brasiliense é uma excelente equipe, que joga há um bom tempo junto. Tem o seu gestor que investe muito, traz jogadores renomados. Zé Love, Radamés, Carlos Eduardo, além de outros jogadores mais competitivos, não tão conhecidos, mas uma grande equipe. Se passou por Atlético-GO, da Série A, e do próprio Vila Nova, da Série B, isso mostra a sua força coletiva. Eu já falei para o grupo hoje que nós vamos ter uma grande final”, contou.

 

Fotos: Samara Miranda – Ascom Remo



Voltar Imprimir

ÚLTIMAS

      NOTÍCIAS

Nota

Boletim Médico

Futebol Profissional

Edson Cariús é o novo atacante do Clube do Remo

Futebol Profissional

Após folga, Remo retorna aos treinos visando partida contra o Itupiranga