Clube do Remo terá departamento de Esportes Paralímpicos

Outros Esportes em 05/03/2018 Compartilhar

O Remo sempre mostrou não ser apenas um time de futebol e sim um verdadeiro clube. Pensando assim, a diretoria do Leão irá iniciar um novo projeto com a criação do departamento de Esportes Paralímpicos, que será encabeçado pelo treinador Wilson Corrêa, o Caju.

Caju comentou como surgiu o projeto que será chamado de Remo/All Star Rodas. “Ideia do Paulinho que me procurou tempo atrás para buscar recursos para o Clube do Remo e poderia anexar o All Star Rodas, uma entidade já de nome na cidade para fazer uma parceria. Achei a ideia pertinente porque são duas marcas fortes e quantas pessoas com deficiência na nossa cidade não estariam interessadas em ser atletas do Remo e agora poderão fazer parte desse projeto. O Remo dá um pulo na frente entre os grandes clubes do Brasil com a criação do departamento”, explicou o novo responsável pelo departamento.

De acordo com Caju além do basquete e atletismo, o projeto inclui outras modalidades como natação, futebol de sete, entre outros. "Vai ser um trabalho sensacional. Eu tenho duas equipes masculinas de basquete, atletismo e esses atletas seriam acampados para essa equipe, assim como abriria leque para outras modalidades como natação, futebol de sete e outras modalidades que requer outro tipo de deficiência. O Remo será visto de maneira mais humanitária. Vamos sentar direito com a diretoria para iniciar o projeto e a divulgação do novo departamento. Vamos dar a chance para as pessoas com deficiência procurem o clube e possam fazer parte dessa grande entidade”, disse Caju.

Foto: Cristino Martins/Ag. Pará

Voleibol

Voleibol: Remo enfrenta o Ideal pela final do primeiro turno do Paraense

Futebol Feminino