Fora de casa, Remo sofre revés no primeiro jogo da final da Copa Verde

Futebol Profissional em 21/02/2021 Compartilhar

O Clube do Remo sofreu o revés no jogo de ida da final da Copa Verde. No estádio Mané Garrincha, em Brasília, a equipe azulina foi derrotada por 2 a 1 pelo Brasiliense, na tarde deste domingo (21).

O Leão saiu na frente com gol de Wallace, após bonito passe de Felipe Gedoz, aos 21 minutos. Os donos da casa chegaram ao empate aos 32 minutos, com Sandy. No segundo tempo, o Brasiliense virou o jogo com Aldo aos 34.

Paulo Bonamigo, técnico remista, analisou o jogo. “Tivemos alguns momentos bem melhores que o Brasiliense. O Brasiliense teve uma proposta um pouco diferente, em termos de estratégia, da nossa. Muito forte no reativo, jogando em cima do nosso erro. No primeiro tempo saímos na frente, tivemos chances de fazer mais gols, mas o Brasiliense, no reativo, é muito forte, tem jogadores muito rápidos na frente e tivemos algumas desatenções que nos custaram a igualdade no placar. No segundo tempo, talvez no melhor momento do Remo no jogo, sofremos o segundo gol em uma bola parada. Evidentemente que isso decidiu essa primeira parte da decisão”, disse.

Agora o Leão decide a taça em casa na quarta (24), às 16h, no Mangueirão. O time azulino precisa vencer por dois gols de diferença para levantar o título da Copa Verde.

O Mais Querido foi a campo com: Vinícius; Wellington Silva, Fredson, Rafael Jansen e Marlon; Pingo (Warley), Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Hélio (Dioguinho), Wallace (Miranda) e Augusto (Lailson).

Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Boletim Médico

Edson Cariús é o novo atacante do Clube do Remo

Após folga, Remo retorna aos treinos visando partida contra o Itupiranga