Atleta azulino é eleito para comissão da CBR

Regata em 24/03/2021 Compartilhar

Nesta quarta-feira (24), o atleta azulino Saullo Victor tomou posse para a Comissão Nacional de Atletas da Confederação Brasileira de Remo (CBR).

De forma virtual, na última terça (23), foram eleitos os 15 que terão a missão de representar os atletas na confederação, com direito a voto na Assembleia Geral. O mandado terá duração de quatro anos.

O remador do Leão comentou sobre a vaga conquistada. "Eu estava desejando muito ser eleito, mas sabia que tinha grandes atletas de nome que estavam concorrendo por uma vaga para compor o comitê de atletas. Estava confiante com a minha eleição e, graças a Deus, deu tudo certo. Era minha meta como atleta e feliz por ser o represente do nosso estado", revelou.

Aos 20 anos, Saullo tem uma carreira promissora na modalidade. Chegou ao Rei da Amazônia em 2018, onde conquistou o título Paraense de Remo.

Em 2019, disputou a Copa Norte, Campeonato Brasileiro de Barcos Longos e Campeonato de Jovens Talentos. Na mesma temporada, o atleta foi transferido para o Botafogo-RJ. "Acredito que isso é um aro de extrema importância para a modalidade em nosso estado e que vamos cada vez subir mais um degrau de remo no Pará", disse.

Saullo destacou a importância do clube nessa trajetória. "Sempre me dediquei e me esforcei muito nos treinos, e com a ajuda dos meus técnicos Alex Sandres e Edilson, com total apoio da diretoria do clube que está sempre presente na minha formação de atleta", contou.

Clube do Remo realiza dia das ferinhas na sede social

Boletim Médico

Remo decide em casa jogo das quartas de final da Copa Verde