Atleta azulino é eleito para comissão da CBR

Regata em 24/03/2021 Compartilhar

Nesta quarta-feira (24), o atleta azulino Saullo Victor tomou posse para a Comissão Nacional de Atletas da Confederação Brasileira de Remo (CBR).

De forma virtual, na última terça (23), foram eleitos os 15 que terão a missão de representar os atletas na confederação, com direito a voto na Assembleia Geral. O mandado terá duração de quatro anos.

O remador do Leão comentou sobre a vaga conquistada. "Eu estava desejando muito ser eleito, mas sabia que tinha grandes atletas de nome que estavam concorrendo por uma vaga para compor o comitê de atletas. Estava confiante com a minha eleição e, graças a Deus, deu tudo certo. Era minha meta como atleta e feliz por ser o represente do nosso estado", revelou.

Aos 20 anos, Saullo tem uma carreira promissora na modalidade. Chegou ao Rei da Amazônia em 2018, onde conquistou o título Paraense de Remo.

Em 2019, disputou a Copa Norte, Campeonato Brasileiro de Barcos Longos e Campeonato de Jovens Talentos. Na mesma temporada, o atleta foi transferido para o Botafogo-RJ. "Acredito que isso é um aro de extrema importância para a modalidade em nosso estado e que vamos cada vez subir mais um degrau de remo no Pará", disse.

Saullo destacou a importância do clube nessa trajetória. "Sempre me dediquei e me esforcei muito nos treinos, e com a ajuda dos meus técnicos Alex Sandres e Edilson, com total apoio da diretoria do clube que está sempre presente na minha formação de atleta", contou.

Estádio Banpará Baenão é vistoriado pela CBF para instalação do VAR

Outros Esportes