Atleta azulino concorre ao Troféu Romulo Maiorana

Regata em 01/06/2021 Compartilhar

João Ribeiro de Jesus, mais conhecido como Prontito, um dos maiores remadores do Clube do Remo, ganhou destaque na sua modalidade. O atleta azulino está concorrendo ao o Troféu Romulo Maiorana 2021. A premiação chega na 27ª edição e é uma das mais importantes da região.

Prontito concorre ao prêmio de melhor atleta de Remo. No currículo o remista acumula títulos e medalhas como campeão invicto em 10 provas – 10 primeiros lugares, campeão brasileiro pela seleção paraense, 1972, 15 anos invicto no single – skiff, tricampeão da Copa Norte de Remo (72,73 e 74), 1º lugar no single-skiff no Campeonato Brasileiro Master 2000, 13 primeiros lugares no Campeonato Paraense de 2000 a 2013, 13 primeiros lugares no Campeonato Brasileiro Master 2007 a 2014, heptacampeão Sulamericano de Remo Master 2011 a 2015, 2ª lugar no Mundial de Remo na Itália em 2013, hexacampeão Sulamericano de Remo Master.

No período de 1971 a 2015 são 11 0 primeiros lugares pelo Clube do Remo, sem contar os primeiros lugares master, de 2016 a 2019.

O atleta azulino chegou ao Remo com 19 anos de idade, hoje com 75, ainda segue competindo com a equipe remista.  Com 60 anos dedicados ao clube, Prontito não esconde sua admiração e amor pelo Leão. “São anos e momentos bem vividos de emoção no clube. É muito gratificante. Não consigo ficar parado e longe do Remo. Espero conquistar mais essa vitória para o clube", disse.

O torcedor azulino pode participar da escolha do atleta do Rei da Amazônia pelo site ge.globo/pa. Esse voto será contabilizado aos votos de um superjúri e, assim, determinar um vencedor. O internauta pode votar quantas vezes quiser. A votação segue até o dia16 de junho. A premiação será realizada entre os dias 21 a 28 de junho.

A edição deste ano conta com uma importante novidade. Concorrem a maior premiação do esporte paraense apenas ex-atletas, que tiveram destaque em suas categorias. A mudança precisou ser feita devido à pandemia de Covid-19. Como no ano de 2020 grande parte das competições esportivas foram suspensas, devido às orientações de isolamento social, ficou impraticável para as federações do estado indicarem os concorrentes à nova edição do Troféu.

Clube do Remo realiza dia das ferinhas na sede social

Boletim Médico

Remo decide em casa jogo das quartas de final da Copa Verde