Nadadores azulinos conquistam Torneio de Abertura

Por Sandro Galtran - Assessoria de Comunicação

Natação em 05/06/2021 Compartilhar

O Clube do Remo conquistou o Torneio de Abertura da FPDA/CBDA de Natação 2021. A competição foi realizada nos dias 04 e 05 de junho no parque aquático Domingos Ferreira, na sede social azulina.

As provas disputadas foram de 50 a 100m. Dos 45 atletas federados pelo Leão nas categorias Mirim a Sênior, 44 nadaram e conquistaram um total de 82 medalhas de ouro, o dobro de medalhas da segunda colocada, a Tuna Luso Brasileira.

O técnico remista, Fábio Aquino, comemorou o retorno das competições e avaliou o desempenho dos nadadores. ‘’Hoje fizemos a nossa primeira avaliação do ano com o Torneio de Abertura. A competição foi bastante satisfatória e ocorreu bem tranquila, sem alterações, seguindo o protocolo de segurança da Federação e dos Clubes. O resultado foi muito interessante porque vínhamos treinando sem um planejamento definido por falta de calendário e agora que nós elaboramos um calendário local e o calendário da confederação, logicamente sujeito a alterações devido a situação sanitária de cada sede dos Estados e do nosso caso aqui, dos clubes e podemos fazer uma boa avaliação de atletas que tiveram um excelente desempenho’’, disse.

Durante o evento deste sábado, o presidente azulino, Fábio Bentes foi homenageado pela pela Federação Paraense de Desportos Aquáticos.

O próximo compromisso da natação azulina será no 1º Festival Aquático de Piscina Longa, nos dias 02 e 03 de julho, na Tuna Luso Brasileira

Estádio Banpará Baenão é vistoriado pela CBF para instalação do VAR

Outros Esportes