Em Piracicaba, piloto do Leão conquista mais uma etapa da Fórmula Vee

Por Samara Miranda - Assessoria de Comunicação

Outros Esportes em 28/06/2021 Compartilhar

O expresso 33 brilhou mais uma vez na pista. Augusto Santin, piloto representante do Clube do Remo, venceu neste fim de semana mais uma Fórmula Vee, em Piracicaba.

Santin mostrou mais uma vez que é um dos principais pilotos da história da Fórmula Vee e dominou a 2ª etapa da Copa ECPA F/Promo Racing. Ele faturou ao todo três vitórias, em sua estreia na temporada na competição no interior paulista.

O piloto do Leão venceu a Elite 2 (2ª bateria) e ficou em segundo lugar na Elite 1 (1ª bateria). Ele ainda levou para casa as vitórias nas duas provas na categoria Máster, para pilotos acima de 40 anos.

Com os resultados, Santin se tornou o terceiro piloto com mais vitórias da Fórmula Vee no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo). O azulino soma agora cinco triunfos na classificação geral, igualando a marca de Nathan Brito. Os maiores ganhadores no autódromo de Piracicaba são João Pedro Maia, com 11 vitórias, e Rodrigo Rosset, com nove. “Eu sempre busco as vitórias e tento representar o esporte paraense da melhor forma possível. Este foi mais um fim de semana incrível, bati mais uma marca histórica e vou sim atrás deste recorde de vitórias em Piracicaba", disse.

No domingo, Augusto Santin atuou como coach (instrutor) do também paraense Rodrigo Pinheiro, que fez a sua estreia na Fórmula Vee.

Pinheiro participou da abertura da FVee Open, a nova competição destinada exclusivamente a pilotos iniciantes. Ele não decepcionou: terminou em terceiro lugar na série Global Decor Digital. Para Santin, o novo piloto começou muito bem. “O Rodrigo fez uma ótima prova e soube defender bem o seu terceiro lugar, garantido por menos de meio segundo. Foi um começo muito promissor e ele tem tudo para crescer na categoria”, disse.

A próxima etapa da Copa ECPA será dia 14 de agosto. A FVee Open volta a ser disputada dia 12 de setembro. Antes, a próxima competição da categoria será a 5ª etapa do Campeonato Paulista, marcada para os dias 16 a 18 de julho, em Interlagos.

 

Fotos: Divulgação FVee



Voltar Imprimir

ÚLTIMAS

      NOTÍCIAS

Futebol Profissional

Estádio Banpará Baenão é vistoriado pela CBF para instalação do VAR

Nota

Nota Oficial

Outros Esportes

Piloto do Leão vence mais uma e mantém a liderança na Fórmula Vee