Basquete: Sub-15 disputa Copa Sul-Americana

Por Samara Miranda - Assessoria de Comunicação

Basquete em 09/07/2021 Compartilhar

O basquete azulino vai para seu primeiro desafio da temporada fora de Belém. Desta vez, o Remo disputa a Copa Sul-Americana Sub-15 Masculino. A competição será realizada em Campos dos Jordão-SP, entre os dias 9 e 14 deste mês. 

O Leão terá como adversários AADB/Fitcamp, Mello Dante, Círculo Militar do PR, Clube Curitibano, Classic Sports Sorocaba, Botafogo e São José. 

A equipe azulina será composta com 9 atletas e dois membros da comissão técnica, como o treinador Giovanni Martins e o auxiliar João Botelho. 

As partidas acontecerão no Centro de Eventos de Campos do Jordão. Dois ginásios receberão as partidas simultaneamente, o Ginásio Municipal Armando Ladeira e o próprio Centro de Eventos.

A principal novidade da competição, é o formato bolha que tem como objetivo manter o ambiente seguro para que os atletas possam praticar o basquete de maneira tranquila e longe dos riscos de terem contato com a Covid-19.

Na disputa, as equipes serão separadas em grupos, nos quais as melhores avançam às fase eliminatórias.

O time azulino estreia nesta sexta-feira (9), diante do Classic Sorocaba, às 11h, no Centro de Eventos André Franco Montoro. O comandante azulino comentou sobre o novo desafio no campeonato nacional. “A expectativa é fazer um bom campeonato e trazer um bom desempenho no final. Temos jogadores novos e vamos dar nosso melhor aqui”, contou.

A competição é organizada pela Federação Paulista de Basketball e a Confederação Brasileira.



Voltar Imprimir

ÚLTIMAS

      NOTÍCIAS

Futebol Profissional

Estádio Banpará Baenão é vistoriado pela CBF para instalação do VAR

Nota

Nota Oficial

Outros Esportes

Piloto do Leão vence mais uma e mantém a liderança na Fórmula Vee