Nadadora azulina é detentora do recorde Sul-Americano 35+ Master

Natação em 23/07/2021 Compartilhar

A natação do Clube do Remo sempre revela grandes nomes e conquistas. A nadadora azulina Nahone Sarges é detentora dos recordes brasileiro e Sul-americano na categoria 35+ master.

Nana, como é conhecida nas piscinas, conquistou a medalha da FINA (Federação Internacional de Natação) por ser a oitava melhor atleta do mundo na prova dos 100 metros borboleta.

A azulina garantiu o recorde na temporada de 2019 durante o Campeonato Brasileiro de Natação (Master), realizado em Curitiba.

Aos 39 anos, a atleta azulina nada e disputa torneios desde os 9 anos de idade. Agora vestidindo as cores do Leão, ela já passou por clubes paraenses como Adesef, Tuna Luso e Paysandu.

Nana comentou sobre a conquista que carrega até hoje após muito trabalho. " Conquistar essa medalha de oitava melhor nadadora do mundo master da minha categoria é o resultado de uma vida disciplinada, organizada e também de muitas renúncias. Passei um ano cumprindo somente minha rotina de trabalho e treinos, nos quais foram tão intensos, que deixei de participar de reuniões familiares e com amigos, porém, hoje vejo o quanto valeu a pena toda essa dedicação. Hoje posso dizer que estou realizada e feliz com o feito", revelou.

O próximo objetivo da nadadora é participar do Mundial Master que será realizado no Japão no próximo ano. "Quero mais ,eu quero participar do mundial master o qual será realizado ano que vem no Japão. Estou muito confiante nos resultados e rotina de treinos no Clube do Remo está intensa e muito bem planejada. Aproveito para agradecer a nova diretoria de natação do clube pelo novo sistema de iluminação das piscinas e da reforma dos banheiros que ficaram impecáveis", disse.

Natação azulina conquista ll Festival Aquático

Basquete