Piloto do Leão vence mais uma e mantém a liderança na Fórmula Vee

Por Samara Miranda - Assessoria de Comunicação

Outros Esportes em 27/07/2021 Compartilhar

O piloto azulino Augusto Santin teve uma grande estreia no Velocitta, o moderno autódromo em Mogi Guaçu, no interior paulista. Ele conquistou no último fim de semana uma vitória na Máster e manteve a liderança na classificação geral no Campeonato Paulista.

Santin comentou sobre a estreia. “Por ser uma estreia, numa nova pista, foi muito difícil para todos. Tive problemas no acerto do carro, mas foi importante seguir na primeira colocação e ainda com uma boa vantagem”, disse o piloto do Clube do Remo.

Na classificação geral, o representante do Rei da Amazônia conquistou um terceiro e um quarto lugares. Com isso, ele chegou a 146 pontos na classificação geral. O francês Laurent Guerinaud é o segundo, com 138. O paulista Gérson Zarpelão Jr venceu as duas provas e está em 8º lugar. “Chegamos a metade do campeonato e é muito importante este primeiro lugar na classificação. A partir de agora, as provas voltam a Interlagos, onde conheço bem e tive ótimos resultados. Estou confiante e vou fazer de tudo para trazer este título para Belém", disse o remista. 

Na FVee Máster, para pilotos acima de 40 anos, o piloto do Leão também manteve o primeiro lugar, na busca pelo bicampeonato na categoria. Ele soma 158, contra 150 de Laurent Guerinaud. O paraense venceu sete das dez provas na Máster nesta temporada.

A próxima etapa do Campeonato Paulista será nos dias 27 a 29 de agosto, em Interlagos. Antes, a FVee terá a 3ª etapa da Copa ECPA F/Promo Racing, em Piracicaba (SP), dia 14 de agosto.



Voltar Imprimir

ÚLTIMAS

      NOTÍCIAS

Natação

Natação azulina conquista ll Festival Aquático

Basquete

Basquete: Equipe sub-19 garante a segunda vitória no CBI

Basquete

Remo vence na estreia do Brasileiro de Basquete Sub-19