Natação azulina realiza l Maratona Aquática - Troféu Marcos Mácola

Natação em 13/08/2021 Compartilhar

Em comemoração ao mês azulino, a natação do Clube do Remo realiza a l Maratona Aquática Azulina - Troféu Marcos Mácola. O evento será neste sábado (14), a partir das 8h30, nas dependências do parque aquático Domingos Ferreira, na sede social.

A competição será interna e contará com os nadadores do Leão. Ao todo, mais de 70 atletas remistas devem participar da maratona.

O evento terá como homenageado  "Marcos Mácola", que faleceu vitima de Covid-19. Marcos era um grande nadador do clube, entusiasta e incentivador de provas de águas abertas.

A competição será da seguinte forma: A piscina estará sem as raias e com três bóias de sinalização formando um triângulo. Os participantes serão distribuídos em séries de no máximo 12 participantes e deverão cumprir uma das opções de percurso previamente escolhida 250m, 500m ou 1000m. Todos os participantes receberão medalhas alusivas ao evento.

Laércio Lucena, diretor da natação azulina, explicou sobre a marotona. "Essa é uma competição que trouxemos para nossa natação e esperamos que seja a primeira edição de muitas. A competição será interna com nossos nadadores do clube que terão que dar voltas em torno das boias. Cada volta aproximadamente 50 metros ", explicou.

De acordo o diretor, a disputa em maratona nunca foi realizada no estado do Pará e o Rei da Amazônia dá o ponta pé inicial.

Natação azulina conquista ll Festival Aquático

Basquete