Piloto do Rei da Amazônia corre em busca de mais um título na Fórmula Vee

Por Samara Miranda - Assessoria de Comunicação

Outros Esportes em 10/09/2021 Compartilhar

Líder do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, o piloto do Rei da Amazônia, Augusto Santin, volta a competir neste sábado (11), na Copa ECPA/FPromo Racing, em Piracicaba (SP), em busca de mais uma conquista.

A competição no interior paulista chega à sua quarta etapa. Santin participou apenas da segunda, mas está confiante na defesa do seu título, conquistado no ano passado. “Em 2020, eu também não participei de todas as etapas em Piracicaba, mas consegui me recuperar e arrancar para ganhar a Elite 2”, disse.

Desta vez, Santin terá que comandar o expresso 33 forte para tentar o bicampeonato. Na Elite 1, com a soma dos resultados na 1ª bateria, o remista está na 9ª posição, com 20 pontos. A liderança é de Danilo Camarinha, em 60. Na Elite 2, com os resultados da 2ª bateria, Santin ocupa a 7ª posição, com 22 pontos. Gérson Zarpelão lidera com 71. “O campeonato está apenas na metade, ainda há muitas provas em jogo e na última etapa a pontuação será dobrada. É difícil, mas vou em busca de mais este desafio”, afirmou Santin. 

O piloto do Leão tem ainda outro objetivo: ele quer aproveitar a competição em Piracicaba como preparação para as provas decisivas do Campeonato Paulista, em Interlagos. Santin lidera o torneio estadual em busca do título inédito na classificação geral e o bicampeonato na Máster, para pilotos acima de 40 anos. “A principal meta nesta temporada, sem dúvida, é o Campeonato Paulista. Por isso, é importante aproveitar todas as oportunidades para me preparar da melhor forma possível. E esta competição em Piracicaba certamente vai me ajudar muito”, afirmou.

Programação da 4ª etapa da Copa ECPA/FPromo Racing de Fórmula Vee, sábado (11/9), em Piracicaba:

Treinos livres: 8h30 e 9h35 (25 minutos)

Treinos classificatórios: 12h e 12h30 (10 minutos)

Largada da Elite 1 (1ª bateria): 14h (16 voltas)

Largada da Elite 2 (2ª bateria): 16h05 (16 voltas)



Voltar Imprimir

ÚLTIMAS

      NOTÍCIAS

Natação

Natação azulina conquista ll Festival Aquático

Basquete

Basquete: Equipe sub-19 garante a segunda vitória no CBI

Basquete

Remo vence na estreia do Brasileiro de Basquete Sub-19