4° Encontro de Mulheres Remistas: Conquistas e desafios na contemporaneidade

Por Tati Dias - Assessoria de Comunicação

Outros em 20/03/2018 Compartilhar

Com o tema “Mulheres: Conquistas e desafios na contemporaneidade”, o 4º Encontro de Mulheres Remistas promete ser um sucesso no próximo final de semana, na Sede Social do Clube do Remo, em Belém. O Evento tem a realização de um grupo de torcedoras do Leão que buscam debater as lutas e conquistas das mulheres nos dias de hoje, e vai contar com mesas redondas, sorteio de brindes, presença de atletas e apresentação musical.

Aurea Diniz é microempresária e uma das organizadoras do encontro. Ela destaca o porquê de discutir a temática entre as mulheres. “O Encontro tem servido para dar conhecimento às mulheres sobre nossos direitos e a forma como podemos combater o preconceito e a violência que sofremos em casa, no estádio e na sociedade de forma geral, e fazer uma reflexão sobre as conquistas que as mulheres têm conseguido, principalmente as que frequentam as arquibancadas, vencendo preconceito e conquistando respeito quanto à ocupação do espaço, outrora dominado por homens”, disse.  

O Encontro visa também debatermos acerca de obstáculos que afastam a mulher de ambientes como um estádio de futebol, por falta de estrutura. “Desafios que ainda temos, dentre eles, ter por parte do poder público, equipamentos como banheiros decentes, entrada exclusiva para mulheres nos estádios de Belém e do interior do estado”, finalizou Áurea.

O projeto “Encontro de Mulheres Remistas” é realizado pelas Azulindas, com a iniciativa de Áurea e Marilene Pinheiro, e tem o apoio da Assoremo, Modernindade Azulina, Leoas Azulinas, LoucaZulinas, e Érica Paes. A organização espera cerca de 150 participantes. As vagas são limitadas.

O Encontro é aberto a todas as mulheres remistas, participantes ou não de segmentos organizados. A inscrição é feita no link:  https://www.sympla.com.br/4-encontro-de-mulheres-remistas__259752. 1 kg de alimento não perecível deverá ser entregue no dia do evento para garantir a entrada. O alimento arrecadado será destinado aos projetos sociais desenvolvidos pelo Grupo das Azulindas.

 

4° Encontro de Mulheres Remistas

Data: 24 de março (sábado)

Hora: 17h

Local: Sede Social do Clube do Remo

 

Veja abaixo o perfil das palestrantes confirmadas:

Katia Sombra

É Faixa Preta de judô 5°Dan, Faixa Preta de Jiu-Jitsu do 1°grau, Tri Campeã Mundial de Judô, Bi - campeã Sul Americana de Judô e Campeã  Pan-americana de Judô. Atua como Professora de defesa pessoal feminina no Propaz Mulher-Delegacia da Mulher, e é Coordenadora do projeto de defesa pessoal feminina #Euseimedefender, criado pela lutadora de MMA Erica Paes.

Marinor Brito

Possui 35 anos de vida pública, exercendo o 5º mandato como vereadora de Belém, ex-senadora da República (2011), onde foi titular da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participação e da Subcomissão Permanente da Criança, do Adolescente, da Juventude e do Idoso. Em defesa dos Direitos das Mulheres e de populações LGBTTs apresentou projetos e sugeriu leis e aprovou requerimentos que preveem diretrizes ao direito à vida, à cidadania, à dignidade, à segurança, ao bem estar social e proteção contra a qualquer tipo de discriminação por conta da orientação sexual.Foi autora da CPI - Tráfico Nacional e Internacional de Pessoas no Brasil – 2011. Marinor Brito é uma parlamentar atuante com diversas leis aprovadas  na área de cidadania, Diretos Humanos, Direto à cidade, Educação, Cultura, Esporte, Idosos, Juventude e Mulheres.

Josiane Damasceno

É agente da Rede Mais Vida para pacientes com câncer de mama metastático do Instituto Oncoguia. O projeto consiste em apoiar e informar a paciente e o familiar, acreditando que quanto mais informada a paciente for, melhor ela vai lidar com esse diagnóstico. Josiane é voluntária e atua visitando hospitais, informando a respeito do câncer, e ajuda pacientes com câncer a conhecerem e lutarem por seus direitos.

Paula Marrocos

Comunicóloga, publicitária, radialista (noticiarista e apresentadora) e comentarista esportiva. A primeira mulher a fazer parte do setor de esporte, da rádio clube do Pará. Atualmente apresenta o programa esportivo "Clube na Rede", que vai ao ar, pelas plataformas digitais da Rádio Clube. Participa também do programa "Donos da Bola" (RBATV), como comentarista.

 



Voltar Imprimir

ÚLTIMAS

      NOTÍCIAS

Serviço de Jogo

Serviço de Jogo - Remo x Paysandu

Outros Esportes

Equipe de judô do Clube do Remo fica entre os primeiros colocados no III Terceiro Circuito Paraense

Basquete

Sub-13 vence rival pelo Paraense de Basquete