A estreia na Série C diante do Fenômeno Azul foi com vitória. O Mais Querido venceu o Globo-RN na tarde deste sábado (21), no Mangueirão, por 1 a 0, gol do atacante Isac e somou os três primeiros pontos na competição nacional.
O Leão entrou em campo precisando da vitória para se reabilitar da derrota na estreia do campeonato, fora de casa, quando perdeu para o Atlético-AC. Ao lado do Fenômeno Azul, o Remo começou a partida pressionando o time do Rio Grande do Norte-RN. A primeira chance foi com Felipe Marques pela esquerda, que chutou para o gol e a bola foi para fora. Logo depois foi a vez de Isac, que recebeu cruzamento na área, mas cabeceou para fora.
O Leão chegou ao gol após boa jogada do atacante Elielton, que recebeu pela direita, entrou na área e foi derrubado pelo goleiro do Globo-RN. Pênalti assinalado pela arbitragem. Isac bateu forte e rasteiro, no canto direito, abrindo o marcador para o Remo no Mangueirão, aos 29 minutos do primeiro tempo.
A equipe azulina continuou no ataque, buscando ampliar o placar. Dessa vez quem teve a chance foi o lateral-esquerdo Esquerdinha, que tabelou na entrada da área, recebeu e chutou forte e cruzado, mas a bola foi pela linha de fundo.
Na volta do intervalo a equipe do Globo-RN teve boas chances de empatar o marcador. A primeira foi com Giovani, que chutou de fora da área a e a bola passou perto do gol. A segunda foi em um cruzamento da esquerda que Victor cabeceou e o goleiro Vinícius fez milagre e salvou o Leão.
Com a entrada de Leandro Brasília o Remo ganhou fôlego no meio de campo e conseguiu armar boas jogadas para ampliar o marcador, mas Felipe Marques e Isac, não souberam aproveitar as chances. Final de jogo, Remo 1 a 0 Globo-RN.
A vitória deu ao Leão os primeiros três pontos na classificação da Série C. O próximo jogo do Remo a competição é no domingo (29), às 19h, contra o Juazeirense-BA, fora de casa. Você poderá acompanhar a partida pelas redes sociais do Leão Azul.
O Remo venceu o Globo-RN com a seguinte formação: Vinícius; Levy (Gustavo), Mimica, Moisés e Esquerdinha; Dudu, Fernandes (Leandro Brasília) e Adenilson (Everton); Elielton, Felipe Marques e Isac. Técnico: Givanildo Oliveira.
Fotos: Samara Miranda - Ascom Clube do Remo
© Clube do Remo - Site Oficial do Rei da Amazônia. Desenvolvido por DMOTION