Em jogo histórico, Remo Lions vence o Paysandu pelo Parazão de Futebol Americano

Por Fábio Will - Assessoria de Comunicação

Futebol Americano em 22/04/2018 Compartilhar

O domingo (22) foi histórico para o Remo e para o futebol americano paraense. No gramado da Escola Superior de Educação Física, aconteceu o primeiro clássico RE-PA da história da modalidade e no primeiro confronto entre as duas maiores forças do Norte do Brasil, o Remo Lions se impôs e venceu o rival por 14 a 12.

Em um jogo emocionante, o Remo Lions venceu a primeira partida no Campeonato Paraense de Futebol Americano 2018. E a vitória veio em cima do Paysandu Lobos FA, maior rival e no primeiro clássico da história da modalidade. O time remista chegou a estar perdendo por 12 a 8 há poucos minutos do término da partida, mas em um touchdown, o Remo Lions conseguiu a virada e comemorou a primeira vitória no clássico RE-PA de futebol americano. Remo Lions 14 x 12 Paysandu Lobos FA.

O atleta da linha de ataque, Tárcio, comentou sobre a vitória azulina e enfatizou a importância dos treinamentos para o triunfo. “Feliz. Eu estou muito feliz. Isso demonstra que o nosso treino forte que nós fizemos durante semanas deu resultado. Nossa vitória foi o resultado intensivo dos nossos treinamentos”, comentou.

Para o diretor geral do Remo Lions, Mauro D’antona, o resultado foi fruto da superação e do poder de reação.  “A vitória foi do grupo, um trabalho em conjunto e de superação. Melhoramos muito nosso jogo e fomos aguerridos em campo, superando as dificuldades, além de ter o poder de reação, já que estávamos perdendo a partida. Além disso tivemos um poder tático para virar o jogo”, disse Mauro.

O próximo jogo do Remo Lions no Campeonato Paraense de Futebol Americano será contra o Castanhal Yellow Blacks, ainda sem data e local definidos.

Remo vence em três categorias pelo Parazão de Futsal

Futebol Feminino