No próximo domingo (28) será dada a largada para a prova mais tradicional do automobilismo brasileiro, as Mil Milhas de Interlagos, considerada a mais longa do calendário nacional em 2024.
Serão 12 horas de corrida onde as equipes e pilotos se revezam na pista até completarem mil milhas percorridas.
Representando o Leão e o Pará no grid, Augusto Santin, que detém vários títulos em outras categorias e agora quer mais este, já que ano passado ficou na segunda posição, conrrendo com a sua equipe entre os carros de turismo 1,6. O que chamou mais a atenção no resultado final, durante 9h ininterruptas, a prova foi liderada por eles, tendo Augusto Santin como piloto principal.
Santin também foi quem ficou mais tempo dentro do bólido de corrida. Foram 3h15 minutos sem parar no primeiro trecho da competição e depois, no final, o piloto ainda voltou para finalizar a prova por mais 2h30 minutos pilotando apenas com a quarta marcha. Mesmo assim Santin conseguiu levar o carro até a linha de chegada assegurando o segundo lugar inédito. “Por ser uma prova de longa duração, além de ser rápido na pista, temos que cuidar muito do equipamento, pois o carro de corrida é levado ao máximo de sua resistência e esforço de motor e peças. Nosso carro teve um problema na caixa de marchas no último trecho da prova, mas não desistimos e conseguimos engatar somente a quarta marcha. Tive que me concentrar ao máximo para manter o carro na pista e finalizar na 2ª colocação, o que para nós foi uma grande vitória. Neste ano quero muito trazer esse título para nosso Estado” comenta o piloto.
As Mil Milhas Brasileiras é uma prova tradicional disputada no tradicional autódromo José Carlos Pace, o famoso Circuito de Interlagos, desde 1956, onde os carros de diversas categorias do automobilismo, como os protótipos gt3, gt4, marcas 1.6, marcas 2.0, Audi, Mercedes, etc.
A largada é dada à 00h e se encerra às 12h, nesse intervalo os carros se mantêm na pista de Interlagos e as estratégias de cada equipe fazem a diferença como as paradas no box para abastecimento, troca de pneus e pilotos.
© Clube do Remo - Site Oficial do Rei da Amazônia. Desenvolvido por Duplla Comunicação