Com apoio do Fenômeno Azul, Remo estreia com vitória no Parazão de Basquete Adulto

Por Samara Miranda - Assessoria de Comunicação

Basquete em 23/11/2017 Compartilhar

O Remo começou com o pé direito a caminhada em busca do tetracampeonato. A equipe azulina venceu por 70 a 58 o Grêmio Literário Português, pela primeira rodada do Campeonato Paraense de Basquete Adulto, na noite desta quinta-feira (23), jogando no Ginásio Serra Freire. A vitória emocionante veio com o apoio do torcedor que foi fundamental no confronto.

Mais eficiente nos rebotes, tanto defensivos quanto ofensivos, o Remo foi melhor no início do primeiro período. Os azulinos rapidamente abriram sete pontos de vantagem e terminou o primeiro quarto vencendo por 14 a 7. A equipe adversária esboçou uma reação, o Leão que começou derrotando por 22 a 18, sofreu a virada e o segundo quarto terminou com a vitória do Grêmio por 28 a 26.

Na volta do terceiro quarto, o Grêmio chegou está a frente do placar por quatro pontos. A equipe azulina foi atrás do empate, mas acabou perdendo mais um quarto de 49 a 44. O último quarto não começou fácil para o Mais Querido. Foi aí que a Fenômeno Azul chamou a responsa e começou o apoio maciço ao Leão. Assim, os jogadores corresponderam e viraram a partida vencendo por um placar elástico com 12 pontos de diferença, de 70 a 58.

O cestinha do Remo foi o ala Willian Dias, com 31 pontos. O comandante azulino, Breno Pinheiro, comentou sobre a partida. “É um jogo atrás do outro. Só tenho mais um dia de treinamento para corrigir os erros que tivemos no primeiro jogo. Tranquilidade no sentindo alivio, ganhamos o primeiro jogo e subimos o primeiro degrau, mas ainda tem muito sufoco pela frente. Vencemos, mas a equipe não rendeu taticamente e tecnicamente do jeito que eu queria. Precisamos de trabalho, só temos mais um dia até o próximo jogo e já estamos focados no Sport”, disse o treinador.

A equipe do Remo volta à quadra neste sábado (24), diante do Sport Belém, às 17h, no Ginásio Moura. A entrada estará custando R$ 10. Com o jogo sendo disputado no ginásio do maior rival, o torcedor azulino poderá comparecer somente sem a camisa do Remo.

Foto: Samara Miranda – Ascom Clube do Remo



Voltar Imprimir

ÚLTIMAS

      NOTÍCIAS

Categorias de base

Sub-20: Leão encerra preparação para partida diante do Tapajós

Categorias de base

Sub-17 do Remo estreia na Copa Sesi nesta quarta

Nota

Nota Oficial