Após estreia na temporada, Gabriel Lima quer boa atuação também diante do Fenômeno Azul

Por Fábio Will - Assessoria de Comunicação

Futebol Profissional em 16/05/2018 Compartilhar

Foi uma longa e dolorosa espera até o último domingo (13). No total, foram 9 meses longe dos jogos, mas a espera acabou e não poderia ter enredo melhor para o atacante Gabriel Lima, de 21 anos.

Em agosto de 2017, durante o aquecimento para a partida contra o Confiança-SE, em Belém, Gabriel Lima sofreu uma contusão séria, uma fratura que o afastou dos gramados. Cirurgia no tornozelo, fisioterapia, tratamento para voltar aos gramados e na preparação para atuar no Parazão uma nova lesão, desta vez na coxa, tirou Gabriel do campeonato. O jogador tratou, seguiu o tratamento, transição e voltou a trabalhar com o grupo.  E na partida de domingo (13) diante do Botafogo-PB, o atacante entrou no jogo, participou do segundo gol, feito pelo atacante Jayme e também deixou sua marca fazendo o terceiro gol, na vitória de 3 a 1 do Leão Azul.

A volta em grande estilo aos gramados deu confiança ao jogador, que sabe das dificuldades que é atuar e a responsabilidade de vestir a camisa do Remo. O jovem só pensa para frente e agradece a oportunidade dada pelo técnico Givanildo Oliveira. “Acabei me machucando de uma maneira complicada. Passa um filme na cabeça, a gente imagina que não vai dar certo, mas as pessoas aqui no clube me ajudaram bastante, fisioterapeutas, médicos e principalmente minha família. Estou trabalhando forte, procurando o meu espaço e espero novamente a oportunidade do professor Givanildo”, disse.

Gabriel revelou ainda, que após o gol, ficou meio sem saber o que fazer na comemoração e disse que a emoção foi muito grande. “Uma emoção que não tem explicação. Não sabia se eu chorava, se corria, como comemorava”, brincou.

O jogo contra o Botafogo-PB ficou no passado e agora o atacante Gabriel Lima quer brilhar novamente no domingo (20), contra o Confiança-SE, em Belém.  “Agora vamos trabalhar no decorrer da semana, temos que ir para cima para buscar essa vitória do lado nosso torcedor”, comentou Gabriel.

Remo e Confiança-SE jogam neste domingo (20), às 19h, no Mangueirão em Belém. Os ingressos para a partida já estão à venda no primeiro lote a preços promocionais. Uma arquibancada R$20 e a cadeira R$40. Passe em uma Loja do Remo mais próxima e adquira o seu bilhete.

Fotos: Fábio Will - Ascom Clube do Remo

Outros Esportes

Polo Aquático do Remo disputa a Seletiva Norte-Nordeste do Campeonato Brasileiro

Com reforço, Remo relaciona 19 atletas para partida contra o ABC