Leão busca o bicampeonato no Norte/Nordeste de Natação

Por Tati Dias - Assessoria de Comunicação

Natação em 16/05/2018 Compartilhar

A garotada da natação do Leão parte para Fortaleza em busca de mais um título no Festival CBDA/CORREIOS – Norte e Nordeste de Clubes Mirim e Petiz de Natação – Troféu Pedro Nicolas Sena da Silva, realizado nos dias 18 e 19, sexta e sábado. Na primeira etapa da edição de 2017 o Leão foi o grande campeão, e em 2018 a promessa é repetir a atuação.

O Mirim será representado por 12 nadadores, e com grandes chances de trazer o bicampeonato, comandada pelo técnico Alexandre Cunha, já a equipe petiz viaja com 5 atletas sob o comando do técnico Fábio Aquino. Uma das promessas é o atleta Matheus dos Santos Oliveira, que participa pela 4ª vez da competição e é o 2º colocado no Ranking nacional na prova 50 borboleta.

“A expectativa é grande, de se fazer uma boa pontuação, tanto no mirim quanto no petiz. O Remo é o maior campeão do norte, e está entre os 3 maiores do Norte/Nordeste. Já são 32 títulos e vamos em busca de mais um”, acredita o treinador Fábio Aquino.

Para o diretor da natação campeã do Remo, Iverson Braga, os atletas estão preparados para conquistar os melhores resultados em mais um Festival. “A melhora da equipe veio em decorrência ao treinamento intenso, para que se obtivesse bons resultados, e um bom balizamento na competição, nadando nas séries mais fortes”, disse o diretor.

Criado na década de 90 o Festival CBDA/CORREIOS - N/NE de Clubes Mirim e Petiz de Natação é um tradicional evento para as categorias de base. São 88 provas divididas em 13 modalidades: 100 costas, 50 livre, 100 livre, 50 costas, 50 borboleta, 100 borboleta, 50 peito, 100 peito, 400 livre, 200 livre, 4 x 50 livre, 200 medley  e 4 x 50 4 estilos.

Nessa etapa de Fortaleza participam mais de 300 atletas, com idades entre 9 e 12 anos, de 33 clubes representando 12 estados das regiões Norte e Nordeste.

As provas serão disputadas na piscina do Clube Náutico Atlético Cearense

Outros Esportes

Polo Aquático do Remo disputa a Seletiva Norte-Nordeste do Campeonato Brasileiro

Com reforço, Remo relaciona 19 atletas para partida contra o ABC