Leão é campeão da III Regata e abre vantagem no Parazão

Por Tati Dias - Assessoria de Comunicação

Regata em 03/06/2018 Compartilhar

O Remo foi o grande campeão da III Regata do Paraense de Remo 2018. A competição foi disputada na baía do Guajará com chegada na Estação das Docas e o Leão venceu na raça a regata na última e tradicional prova, o 8 gigante.

Com um público grande na Estação das Docas, o Leão Azul aplicou uma virada fenômenal no rival e conquistou o título da III Regata do Paraense de Remo. Até a metade da competição o Paysandu estava vencendo com 4 vitórias contra apenas uma do Remo. Foi então que os atletas do Remo se superaram e venceram as 4 últimas provas, incluindo a tradicional 8 gigante com mais de um barco de diferença para o rival. No total, o Leão conquistou 32 pontos contra 29 do Paysandu e 13 da Associação Guajará.

O presidente do Clube do Remo, Manoel Ribeiro recebeu o troféu de campeão da III Regata e comentou o triunfo azulino nas águas. "Isso mostra que o Remo é forte em todas os esportes. A nossa garagem náutica é a nossa história, onde tudo começou. Estamos com um trabalho sério na náutica azulina e vamos colher bons frutos. Nosso 8 gigante impedido de competir na regata passada mostrou sua força e decidiu a nosso favor a competição", disse Manoel Ribeiro.

Com os pontos somados na regata deste domingo (3) o Leão lidera o Campeonato Paraense de Remo com 103 pontos, contra 88 do Paysandu, seguido da Associação Guajará com 41. A IV Regata do Paraense de Remo está marcada para o dia 2 de setembro.

Fotos: Fábio Will - Ascom Clube do Remo

Remo vence em três categorias pelo Parazão de Futsal