Natação do Leão conquista o hepta no Paraense de Piscina curta

Por Tati Dias - Assessoria de Comunicação

Natação em 17/06/2018 Compartilhar

Mais uma vez a natação do Clube do Remo mostrou o porque é conhecida como "Natação Campeã". Durante o Campeonato Paraense de piscina curta, disputado nos dias 15 e 16, o Leão foi vencedor na maioria das categorias, o que deu ao clube o título de heptacampeão na competição.

O Leão foi vencedor no Mirim, Petiz, Infantil, Júnior e Sênior, além da conquista do maior número de atletas com Índice técnico e Eficiência, apenas no Juvenil o clube ficou com o 2° lugar. "Nosso objetivo era levar todas as categorias, mas infelizmente tivemos alguns desfalques e perdemos a primeira colocação no Juvenil, mas a hegemonia da base continua. Conseguimos melhorar a parte física e agora é pensar à frente, pensar em ser, mais uma vez, destaque nacional", disse o técnico Fábio Aquino.

O diretor da natação azulina, Iverson Braga, gostou da atuação de seus atletas e também acredita em bons resultados futuramente, pricipalmente em campeonatos nacionais. "Excelente, apesar de não estarmos com todos os atletas inscritos devido algum problema pessoal, conseguimos ter êxito, mostrando que estamos no caminho certo, agora vamos focar nos brasileiros de cada categoria no segundo semestre, qual vai depender dos índices de cada atleta", disse Iverson.

Organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, o Campeonato Paraense de Piscina curta teve a participação, além do Clube do Remo, de Tuna Luso, Abecas (Castanhal) e AARC.

Pontuação geral:

1° Remo - 5.538

2° Tuna - 4.399

3° AARC - 1.905

4° Abecas - 519

Atletas destaque (melhor índice técnico)

Heitor Castro

Luiza Campos

Marcelo Lima

Iverson Júnior

Lucas Gomes

Gabriel Souza