Natação Máster: determinação e qualidade técnica fazem a categoria campeã

Por Tati Dias - Assessoria de Comunicação

Natação em 27/06/2018 Compartilhar

Não é à toa que a Natação do Clube do Remo é nacionalmente conhecida como Natação Campeã. Todos os anos, em cada competição, do mirim ao máster, os atletas remistas mostram toda sua garra, determinação, e principalmente a preparação técnica que recebem de uma equipe especializada em títulos e conquistas. No último final de semana, durante o IX Campeonato Paraense máster de piscina curta, não foi diferente, os nadadores do Leão deram mais um show, confirmando a hegemonia do clube no estado.

Com uma pontuação geral de 1.143 o Leão levou a melhor, deixando o rival na 2ª colocação da competição com apenas 852 pontos. Dos 202 nadadores inscritos, 46 eram do Remo, clube que levou o maior número de competidores. Participam da competição, disputada na piscina do Sesi em Belém. Além do Clube do Remo, participaram APM-PA, AQUATUB, Assembleia Paraense, Adesef-Jurássica, Feij, Feras Aquáticas, Paysandu, Sporting-PA, e Tuna Luso. 

Para quem já é acostumado com conquistas, Domingos Ferreira, técnico da equipe máster, destaca a garra e o comprometimento de seus nadadores, “Temos hoje no máster atletas que já passaram por outras categorias, que têm uma história longa no clube e eles se dedicam, disputam competições, inclusive nacionais e mundiais. São muito bem organizados, pois levam o esporte a sério, e muitos deles são pais de família, o que torna cada competição uma grande confraternização, é prazeroso e bonito de se ver, e eu estou sempre aqui para incentivar para que sejam sempre soberanos”, disse o treinador, que divide o posto ao lado de Thaissa Arruda.

Diretor da natação,Iverson Braga, ao lado de Domingos Ferreira, recebendo os troféus das mãos dos atletas

“Já disputei Campeonatos Paraenses, Norte-Nordeste, Brasileiro, Pan-americano, sul-americano, tudo isso, com os incentivo e treinamentos passados pelos treinadores do Remo. Nesse Campeonato Paraense a união e o comprometimento de toda equipe foi importante para a conquista, porém, a mobilização que eu fiz juntamente com os atletas Luiz Hage, Laércio e Nelson, incentivando atletas que nem treinando estavam, a participar da competição, foi fundamental. Agradecemos muito ao Ferreira pelos treinamentos e Thaissa por ser nossa atleta e treinadora.” Disse um dos nadadores destaques, Barata Júnior, que compõe a há sete anos, e que em breve disputará o Sul-americano de Natação Máster em Buenos Aires.

O Leão levou para casa o troféu de Campeão Paraense Máster, além do troféu de equipe eficiência.

Colocação/Pontuação Paraense Máster Piscina Curta:

Clube do Remo – 1.143,00

Paysandu – 852,00

Feras Aquáticas – 582,00

ADESEF-Jurássica – 580,00

Tuna Luso – 261,00

AQUATUB – 191,00

Assembleia Paraense – 181,00

Sporting-PA – 166,00

FEIJ – 68,00

10º APM-PA – 64,00

 

Foto: Divulgação

 



Voltar Imprimir

ÚLTIMAS

      NOTÍCIAS

Handebol

Handebol azulino garante classificação na semifinal Taça AMTAP

Futsal

Futsal azulino tem importantes jogos no fim de semana

Categorias de base

Invicto, Remo entra em campo pelas quartas da Copa Sesi Sub-15