Natação Máster: determinação e qualidade técnica fazem a categoria campeã

Por Tati Dias - Assessoria de Comunicação

Natação em 27/06/2018 Compartilhar

Não é à toa que a Natação do Clube do Remo é nacionalmente conhecida como Natação Campeã. Todos os anos, em cada competição, do mirim ao máster, os atletas remistas mostram toda sua garra, determinação, e principalmente a preparação técnica que recebem de uma equipe especializada em títulos e conquistas. No último final de semana, durante o IX Campeonato Paraense máster de piscina curta, não foi diferente, os nadadores do Leão deram mais um show, confirmando a hegemonia do clube no estado.

Com uma pontuação geral de 1.143 o Leão levou a melhor, deixando o rival na 2ª colocação da competição com apenas 852 pontos. Dos 202 nadadores inscritos, 46 eram do Remo, clube que levou o maior número de competidores. Participam da competição, disputada na piscina do Sesi em Belém. Além do Clube do Remo, participaram APM-PA, AQUATUB, Assembleia Paraense, Adesef-Jurássica, Feij, Feras Aquáticas, Paysandu, Sporting-PA, e Tuna Luso.

Para quem já é acostumado com conquistas, Domingos Ferreira, técnico da equipe máster, destaca a garra e o comprometimento de seus nadadores, “Temos hoje no máster atletas que já passaram por outras categorias, que têm uma história longa no clube e eles se dedicam, disputam competições, inclusive nacionais e mundiais. São muito bem organizados, pois levam o esporte a sério, e muitos deles são pais de família, o que torna cada competição uma grande confraternização, é prazeroso e bonito de se ver, e eu estou sempre aqui para incentivar para que sejam sempre soberanos”, disse o treinador, que divide o posto ao lado de Thaissa Arruda.

Diretor da natação,Iverson Braga, ao lado de Domingos Ferreira, recebendo os troféus das mãos dos atletas

“Já disputei Campeonatos Paraenses, Norte-Nordeste, Brasileiro, Pan-americano, sul-americano, tudo isso, com os incentivo e treinamentos passados pelos treinadores do Remo. Nesse Campeonato Paraense a união e o comprometimento de toda equipe foi importante para a conquista, porém, a mobilização que eu fiz juntamente com os atletas Luiz Hage, Laércio e Nelson, incentivando atletas que nem treinando estavam, a participar da competição, foi fundamental. Agradecemos muito ao Ferreira pelos treinamentos e Thaissa por ser nossa atleta e treinadora.” Disse um dos nadadores destaques, Barata Júnior, que compõe a há sete anos, e que em breve disputará o Sul-americano de Natação Máster em Buenos Aires.

O Leão levou para casa o troféu de Campeão Paraense Máster, além do troféu de equipe eficiência.

Colocação/Pontuação Paraense Máster Piscina Curta:

Clube do Remo – 1.143,00

Paysandu – 852,00

Feras Aquáticas – 582,00

ADESEF-Jurássica – 580,00

Tuna Luso – 261,00

AQUATUB – 191,00

Assembleia Paraense – 181,00

Sporting-PA – 166,00

FEIJ – 68,00

10º APM-PA – 64,00

Handebol