Remo goleia a Juazeirense-BA em Belém e soma pontos preciosos na Série C

Por Fábio Will - Assessoria de Comunicação

Futebol Profissional em 30/06/2018 Compartilhar

Completando uma sexta-feira de triunfos azulinos, após vitórias no Sub-17 e também no Sub-15, o time profissional entrou em campo e voltou a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. O Leão goleou a equipe da Juazeirense-BA, nesta sexta-feira (29), no Mangueirão por 3 a 0 e somou pontos preciosos na competição.

Técnico João Neto (Netão) comandou pela primeira vez o Leão em uma competição nacional

A partida marcou a “reestreia” do técnico João Neto (Netão), na equipe profissional.  Netão comandou a equipe azulina no início do ano contra o Independente de Tucuruí, em jogo válido pelo Campeonato Paraense, após a saída do técnico Ney da Matta. O técnico azulino dessa vez já possui a bagagem de ter sido auxiliar de Givanildo Oliveira e Artur Oliveira, conhecendo assim o grupo.

Precisando vencer para tentar sair de uma posição incomoda na tabela da Série C, o Remo foi para cima da equipe da Juazeirense-BA. O Leão criou boas chances com Rodriguinho em cobrança de falta e Ruan, após tabela com Everton. Mas foi o atacante Isac quem balançou a rede dando alegria ao torcedor azulino. Após cruzamento de Nininho, Isac subiu e testou para o fundo do gol do time baiano, Remo 1 a 0, aos 15 minutos.

Atacante Isac comemora o primeiro gol da partida ao lado do lateral-direito Nininho

A equipe azulina continuou pressionando e quase chegou ao segundo gol com o volante Leandro Brasília, que acertou um belo chute e a bola caprichosamente acertou o travessão do goleiro Tigre. Mas aao final do primeiro tempo o goleiro da Juazeirense-BA tentou afastar a bola e acabou dando ela de presente para o meia Rodriguinho pegar bonito, no canto, abrindo a vantagem azulina no marcador aos 41 minutos, Remo 2 a 0.

Meia Rodriguinho aproveitou o vacilo do goleiro da Juazeirense-BA e marcou mais um gol na Série C

Na volta do intervalo a Juazeirense-BA se lançou ao ataque em busca de um gol que pudesse diminuir o placar, mas o goleiro do Remo Vinícius, fez duas boas defesas e evitou o gol baiano. Em uma jogada de pé em pé a bola passou por Rodriguinho, Leandro Brasília e Isac, que cruzou para área e o jovem Gabriel lima empurrou para as redes, marcando o terceiro azulino, aos 25 minutos da segunda etapa., Leão 3 a 0.

O Remo ainda teve a chance de ampliar o placar com Gabriel Lima, que após troca de passes recebeu dentro da área, mas o chute do atacante remista parou na boa defesa do goleiro Tigre. Final de jogo no Mangueirão, Remo 3 a o Jazeirense-BA. Com a vitória o Leão somou três pontos importantíssimos para sair da 10ª colocação no grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

A equipe remista soma agora 11 pontos no Brasileirão e o próximo compromisso do Leão na competição é no domingo (8), às 17h, em Recife-PE contra a equipe do Santa Cruz-PE.

O Remo entrou em campo com a seguinte formação: Vinícius; Nininho, Moisés, Romário e Fernandes; Geandro (Vacaria), Leandro Brasília, Everton (Dudu) e Rodriguinho; Ruan (Gabriel Lima) e Isac. Técnico: João Neto.

FOTOS: Fábio Will - Ascom Clube do Remo



Voltar Imprimir

ÚLTIMAS

      NOTÍCIAS

Handebol

Final de semana de decisões para o handebol azulino

Futsal

Remo entra em quadra em oito categorias pelo Paraense de Futsal

Basquete

Remo vence Paysandu e garante título do Parazão de Basquete Sub-17